Início » Noticias » O que é um "Gerador em Standby"
gerador stand by

O que é um "Gerador em Standby"

Quando vamos entrevistar o cliente para entender as suas necessidades e posteriormente enviar um orçamento sempre perguntamos se o equipamento será colocado em uso contínuo ou standby.
 
Como o termo em inglês nem sempre é conhecido por todos, resolvemos escrever este artigo.
 
Standby significa "espera". É um termo bastante usado para eletrônicos. Uma TV em modo standby está ligada na energia elétrica, mas não em utilização. Pode se dizer que ela está "adormecida", pronta para entrar em funcionamento assim que você solicitar.
 
Com os grupos geradores é a mesma questão. Os geradores são instalados e ficam em modo de espera, prontos para entrar em operação assim que houver uma interrupção do fornecimento de energia elétrica.
 
Sempre acompanham os geradores em stand by um QTA (quadro de transferência automática) ou um quadro manual, para trocar a energia principal para a energia do gerador.
 
Conheça mais sobre o QTA neste artigo que detalhamos como funciona esse painel automático que fica ligado aos geradores em stand by e que a AlugaGera possui para locação junto com os geradores. 
 
Empresas que possuem linhas de produção e/ou materiais perecíveis, edifícios, organizadores de eventos e muitos outros sempre optam por possuir um gerador de energia em modo standby afim de evitar incoveniências.
 
gerador energia stand by
 
No fim das contas, sai muito mais barato possuir um gerador que assegurará que todo seguirá conforme o planejado do que perder horas de sua produção (prejuízo com materiais perdidos, materiais não fabricados e funcionários parados) ou então deixar os convidados do seu evento - que levou meses de planejamento - ficarem no escuro.