Início » Noticias » Potências de Geradores indicados para cada segmento

Potências de Geradores indicados para cada segmento

Possuir energia elétrica é imprescindível para quase todos os tipos de indústria, fábricas e comércios. A ausência de energia pode implicar em prejuízos com funcionários parados, redução da produção e com descarte de materiais que não completaram seu processo.

Por isso, ter um gerador de energia é uma ótima opção para fornecer energia elétrica constante ou entrar em ação quando houver alguma queda na energia vinda da concessionária.

Existem geradores de energia de diversas capacidades. Na AlugaGera você encontra geradores de 30 à 1.000 kVAs, por exemplo. Por isso, nesta postagem vamos explicar um pouquinho sobre o que determina essa capacidade e para quê é indicado cada gerador.

 

Entendendo a capacidade

A sigla “kVA” é a abreviação de kilovoltampere, que é uma unidade de medida que corresponde a 103 voltamperes (VA), que é a potência aparente de uma fonte geradora de energia. Aí aparecem mais duas variáveis: potência ativa (watts) e potência reativa (var).

A fórmula matemática para calcular é: VA2 = W2 + var2.

 

Indicação de grupos geradores

Agora que você já descobriu o que é um kVA, precisa saber de só mais algumas informações: a frota de grupos geradores de energia da AlugaGera é uma das mais novas do Brasil. Isso significa que os equipamentos, por serem novos, consumirão menos combustível. Outro detalhe: todos os nossos geradores são carenados, o que reduz o ruído emitido e os protege de poluição, chuva, etc.

Pronto! Agora é a vez de descobrirmos a indicação de cada grupo gerador:

geradores de energia 30 a 75 kvaGerador de 30kVA à gerador de 75 kVA

É uma boa opção para comércio em geral, locais que precisam manter luzes, computadores e equipamentos como geladeiras em funcionamento. Também é uma opção para eventos e empresas de pequeno porte, além de companhias de telecomunicações.

 

geradores de energia 80 a 120 kvaGerador de 75kVA à gerador de 120 kVA

Este grupo gerador de energia é muito utilizado por empresas pequenas e médias que serão atingidas por manutenção da rede elétrica e que não podem ficar sem energia durante este período. Seu uso também é comum em obras na área de construção civil e em eventos de pequeno porte.

geradores de energia 125 a 180 kvaGerador de 120kVA à gerador de 180 kVA

Já com uma potência mediana, este gerador é utilizado com frequência no comércio, em empresas bancárias, na área química e também por fábricas. A indústria hoteleira, fábricas de calçados, abrasivos a agroquímicos também costumam utilizar geradores de energia com potência que varia de 120 à 180 kVAs.

 

geradores de energia 200 a 350 kvaGerador de 180kVA à gerador de 350 kVA

Os geradores de 180 à 350 kVAs possuem uma potência que é muito utilizada pelo mercado varejista (lojas de grande porte, supermercados, etc). São estabelecimentos que precisam de grupos geradores de energia potentes e silenciosos.

As indústrias alimentícias e de bebidas, bem como madeireiras, rede hoteleira e fábricas de produtos diversos também costumam usar geradores nesta faixa de potência.

 

geradores de energia 375 a 500 kvaGerador de 350kVA à gerador de 500 kVA

Geradores de energia na faixa de 350 à 500 kVa são comumente utilizados em eventos de grande porte como shows, feiras e exposições. São eventos que precisam de equipamentos com grande potência e desempenho confiável. A indústria farmacêutica e de construção civil também tem preferência por estas potências.

 

geradores de energia 550 a 750 kvaGerador de 500kVA à gerador de 750 kVA

Os geradores de 500 à 750 kVAs são de alta potência, oferecendo uma solução versátil para empresas, fábricas e companhias em geral.

Sua utilização é ampla na área química, siderúrgica, metalúrgica e de construção civil.

 

geradores de energia 750 a 1000 kvaGerador de 750kVA à gerador de 1.000 kVA

Os geradores desta faixa apresentam grande potência e são utilizados por companhia que exigem grupos geradores de máxima potência.

Indústrias de automóveis, de alta tecnologia, siderúrgicas, de mineração, refinaria, usinas, datacenters, petroquímicas e off shores são as áreas que comumente utilizam estes geradores.