Início » Noticias » O Que É Um Gerador em "Stand by"? Como Funciona?

O Que É Um Gerador em "Stand by"? Como Funciona?

gerador stand by
 

A definição do termo stand by

Como o termo em inglês nem sempre é conhecido por todos, resolvemos escrever este artigo.
 
Stand by significa "em espera". É um termo bastante utilizado quando nos referimos a equipamentos eletrônicos.
 
Uma televisão em modo stand by está ligada na energia elétrica, mas não está em utilização: seu consumo de energia, nesse momento, é mínimo.
 
Pode-se dizer que ela está "adormecida", pronta para entrar em funcionamento assim que o usuário solicitar.
 

Geradores de Energia para funcionamento stand by

Toda vez que entrevistamos nossos clientes para entendermos as suas necessidades e, então, enviarmos um orçamento personalizado e específico para casa caso, sempre perguntamos se o equipamento será colocado em uso contínuo ou em regime de stand by.
 
Geradores podem operar de forma continuada, sendo responsáveis pelo fornecimento total da energia requisitada pelo sistema.
 
Porém, eles também podem ser usados como equipamentos reserva, ou seja, como fornecedores elétricos de segurança, entrando em operação apenas quando não houver eletricidade sendo distribuída por outra fonte.
 
 
o -que-e-gerador-stand-by

Características do uso contínuo (prime power)

Se instalados para suprirem toda a demanda de eletricidade de um sistema, independentemente de haver ou não suprimento energético por parte das concessionárias, dizemos que os geradores estão operando em regime contínuo.
 
Na operação contínua, o grupo gerador representa a principal fonte de alimentação elétrica de uma determinada instalação.

Diferença de contínuo para stand by 

Por outro lado, se os geradores forem instalados para entrarem em operação assim que houver uma pane ou uma interrupção no fornecimento principal de energia elétrica, estando sempre disponíveis e prontos para oferecer cargas variáveis nos momentos de necessidade, eles estarão operando em modo stand by.
 
Também chamado de regime de trabalho de emergência, o modo stand by é empregado principalmente quando a energia elétrica é proveniente de uma rede não confiável ou turbulenta, que apresenta frequentes quedas de tensão.
 
Nesse regime, o grupo gerador opera como reserva da fonte principal de eletricidade, e não como fonte principal.
 

Uso de geradores no regime de operação stand by para empresas

Empresas que possuem linhas de produção operando em turnos que não podem parar, indústrias que lidam com materiais perecíveis, grandes edifícios, organizadores de eventos e vários muitos outros setores são muito beneficiados quando optam por possuir um gerador de energia em modo stand by.
 
Assim, esses usuários do sistema elétrico passam a evitar inconveniências e interrupções em seus planos de trabalho de forma segura e otimizada.

Vantagem de ter um gerador sempre disponível para sua empresa

No fim das contas, sai muito mais barato para uma empresa possuir um gerador que assegure que tudo seguirá conforme o planejado do que perder horas de sua produção.
 
Não suficiente, prejuízos com materiais perdidos, materiais não fabricados e funcionários parados ou então deixar os convidados do seu evento - que levou meses para ser planejado - ficarem no escuro não é nenhum pouco agradável.
 
Como já demonstramos e explicamos anteriormente aqui no blog, a aquisição de um gerador de energia elétrica ou de um grupo gerador depende de um investimento altíssimo por parte das empresas, não apenas na hora da compra, mas também na operação e manutenção desses grupos.
 
Assim, a melhor opção disponível atualmente no mercado é o aluguel!
 
Por isso, sempre que você precisar alugar um gerador de energia, seja para stand by ou continuo, conte com a AlugaGera, referência em locação de grupos moto geradores de energia trifásico, diesel e silenciado.