Início » Noticias » Geradores de Energia Para A Indústria: A Produção Não Pode Parar

Geradores de Energia Para A Indústria: A Produção Não Pode Parar

Na indústria, a má qualidade no fornecimento de eletricidade, representada principalmente pela queda de energia ou pela oscilação de tensão, é capaz de gerar prejuízos espantosos. Esses prejuízos são causados pela obrigação de paradas nos processos produtivos, sejam elas durante a interrupção do fornecimento, pela necessidade de manutenção e até mesmo de substituição de equipamentos avariados.

Para evitar esses estragos e reduzir os custos operacionais gerados pelo fornecimento precário, o investimento na melhoria da eficiência energética se torna uma imposição para o setor industrial. Uma forma de garantir a segurança e a constância no abastecimento de energia é o uso de grupos geradores trifásicos que permitem a continuidade dos processos produtivos e a integridade do maquinário.

Nesse post, vamos falar um pouco mais sobre como o uso de geradores diesel pode ajudar a reduzir perdas no setor industrial causadas pelo fornecimento energético irregular por parte das concessionárias.

 

Geradores Energia industria

 

Geradores de energia trifásicos para atender o aumento da demanda produtiva

Quando uma indústria recebe energia das concessionárias, é realizado um contrato que prevê a demanda de energia elétrica a ser fornecida. Como os processos industriais consomem quantidades enormes de energia, um aumento nessa demanda gera uma multa à indústria contratante, o que aumenta o preço da produção e, consequentemente, diminui os lucros a ela associados.

Assim, um aumento inesperado na demanda não representaria um bom negócio, como uma oportunidade de expansão, às empresas produtoras. Nesses momentos de maior solicitação do mercado, a disponibilidade de geradores capazes de complementar o fornecimento energético da concessionária pode representar um grande diferencial produtivo à indústria, já que o aluguel desses equipamentos tem preço muito inferior à multa contratual que seria cobrada.

 

Saiba mais: "Apagões no Século 21: Como Combatê-los com Geradores de Energia"

 

Geradores de energia nas paradas programadas e não programadas

Em uma indústria, paradas programadas no processo produtivo são feitas periodicamente para manutenção do maquinário, adição de novos equipamentos, melhorias nos sistemas de segurança, entre outros motivos. Já as paradas não programadas podem ocorrer tanto pelos motivos já citados quanto pela queda de energia ou pela oscilação de tensão.

As paradas sempre devem ocorrer no menor tempo possível e respeitando o orçamento a elas destinado. Uma parada na produção que ocorre sem imprevistos é crucial para correta continuidade da produção, dentro dos objetivos estipulados pela empresa. O aluguel de geradores de energia com uma empresa especializada do ramo nestes momentos são uma opção segura para garantir que tudo ocorra dentro da normalidade, sem imprevistos causados pelo mau fornecimento por parte da concessionária. 

 

Saiba mais: "Energia Contínua: Diversas Vantagens do Aluguel de Geradores de Energia no Mercado Atual"

 

Geradores de energia para controle da temperatura e da qualidade do ar

Dentro de uma indústria, um parâmetro fundamental para garantir o bom funcionamento dos equipamentos é o controle da temperatura de operação. Caso uma das máquinas opere fora dos limites de temperatura indicados pelo seu fabricante, ela poderá apresentar defeitos e sua eficiência poderá ser comprometida.

Uma falha no fornecimento de energia causará oscilações de temperatura dentro do ambiente produtivo, já que os climatizadores e os aparelhos que garantem a circulação adequada e a qualidade do ar interior dependem de eletricidade para operar.

As consequências do descontrole da temperatura podem ser a fabricação de produtos fora dos padrões de qualidade, panes de determinados equipamentos ou até mesmo acidentes de trabalho, já que o comprometimento da ventilação pode gerar acúmulo de gases tóxicos no ambiente, por exemplo. Se geradores estiverem disponíveis, essas oscilações de temperatura serão evitadas.

 

AlugaGera: locadora especializada em geradores de energia para indústria

São várias as ocasiões em que a presença de grupos moto geradores de energia elétrica representam um grande diferencial competitivo às indústrias. A compra desses equipamentos exige um investimento altíssimo, e o aluguel se faz a melhor opção.

Na locação de geradores, a empresa locadora fica responsável pela disponibilização do equipamento e manutenção, gerando uma enorme redução de custos para a contratante que não precisa mobilizar pessoal técnico ou altos valores.

Além disse, o locatário também tem a segurança de contar sempre com aparelhos modernos e eficientes da AlugaGera, sem ter que se preocupar com a mão de obra especializada requerida para tanto.

Se sua indústria não pode ficar na mão quando o fornecimento de energia é precário, entre em contato com a empresa mais competente presente no mercado para atender à sua demanda por geradores: contate a AlugaGera, referência no aluguel de geradores de energia trifásico, diesel, silenciado, nas mais variadas potências (kVA).