Início » Noticias » Comprar ou alugar um gerador de energia?
Locação gerador energia

Comprar ou alugar um gerador de energia?

Geradores de Energia para Contornar Crises

Nos últimos anos tivemos aqui no Brasil episódios de crise hídrica que causou na época racionamento de água em algumas regiões e, também aumentos significativos na conta de energia elétrica, justamente por falta – ou até excesso – de chuvas que causaram transtornos em todo país.
comprar ou alugar gerador
Seja por conta de problemas naturais que afetam a geração, seja por problemas no abastecimento de energia, a falta dessa causa inúmeros transtornos e prejuízos, especialmente para o comércio e a indústria. Como lidar com essa instabilidade então? 
 
Visando evitar prejuízos maiores, que cada vez mais o uso de geradores tem sido o caminho escolhido por empresas, indústrias, obras, hospitais e eventos em geral.
 
Isso porque o uso de um gerador de energia garante o abastecimento do local  independente de condições climáticas ou da rede em que está conectado.
 
Trata-se de uma solução simples, segura e eficaz para qualquer que seja a necessidade energética do negócio.

Comprar ou alugar o Gerador? Qual a melhor opção?

Essa é uma dúvida muito comum que surge entre quem acaba optando pelo uso de gerador de energia para garantir o abastecimento energético no seu negócio. Afinal? O que vale mais a pena? 

Para chegar a essa resposta é preciso levar em consideração alguns pontos, como por exemplo fazer uma análise financeira para encontrar o tempo de payback do investimento para ver qual a melhor opção.
 
Caso a sua atividade fim seja diretamente ligada ao fornecimento e geração de energia, então faz mais sentido ter um gerador próprio. 
 

Vantagens da locação de geradores de energia

Ao optar pela locação de geradores de energia, um dos principais pontos, especialmente para quem trabalha com eventos, por exemplo, é a facilidade de ter diferentes tipos de geradores à disposição, permitindo que use sempre a melhor opção para o momento.
 
Outro ponto importante diz respeito à manutenção e demais responsabilidades técnicas que pertencem à locadora, sendo que você só precisa se preocupar com o recebimento e pagamento do equipamento utilizado. 
 
Na locação de geradores, toda a manutenção é de responsabilidade da locadora, que faz o acompanhamento periódico do desempenho do equipamento, bem como todas as revisões sem interromper o fornecimento de energia.
 
Ao somar todos esses pontos relativos à manutenção, acaba que as vantagens oferecidas pelo aluguel de geradores são maiores que quando da sua compra.
 
Ainda em dúvidas? Venha conversar conosco. Nós da Alugagera temos o melhor em aluguel e venda de geradores de energia.