Início » Noticias » Geradores Stand by e sua Utilização no Horário de Ponta

Geradores Stand by e sua Utilização no Horário de Ponta

gerdor standby horario ponta

 

A eletricidade está presente no nosso cotidiano de tal modo que é praticamente indispensável, uma vez que proporciona conforto, segurança, comodidade, praticidade e produtividade.

 

Entretanto, a concessionária de energia pode ter alguns imprevistos, como queda ou oscilação de eletricidade. Para evitar que isso ocorra, a aplicação de gerador de energia é a melhor solução.

 

A utilização de gerador de energia possui vários benefícios, sendo os principais: fornecimento ininterrupto de eletricidade, energia de boa qualidade e economia.

 

Para ter uma maior economia é recomendado utilizar o gerador de energia no modo stand by no horário de ponta. Não entendeu o que isso significa? Calma, iremos explicar para você.

 

Gerador em Stand By

 

O gerador de energia em stand by (que é uma operação que necessita de um grupo gerador e um painel automático de transferência QTA) possui um quadro de transferência automático que não se faz necessária o acionamento manual do grupo moto gerador manualmente.

 

Resumidamente, o painel eletrônico ativa o equipamento quando for necessário (se for detectado uma falha/queda de eletricidade ou em momentos e ocasiões especiais, por exemplo, horário de ponta).

 

Por esse motivo, o gerador é conhecido como modelo stand by, uma vez que o equipamento fica no “modo de espera” pronto para ser acionado.

 

Muitos optam por esse aparelho devido a sua praticidade, uma vez que o gerador de transferência manual (QTM) precisa ser ligado manualmente.

 

O que é horário de ponta?

 

Horário de ponta (conhecido também como horário de pico) é o período do dia em que o consumo de energia está em seu ápice, fazendo com que a demanda, transmissão e distribuição sejam aumentadas.

 

Como consequência, o seu custo é consideravelmente aumentado, fazendo com que o consumidor tenha uma maior despesa durante este horário.

 

O motivo deste acréscimo é o acionamento da iluminação pública e o aumento do consumo dos aparelhos eletrônicos nas residências.

 

A lei nº 8. 631 e o decreto nº 774 são responsáveis por criar um sistema de tarifas diferenciadas durante o horário de ponta.

 

O horário de pico ocorre todos os dias úteis, durante três horas consecutivas (se inicia às 18h00 e termina às 21h00, porém isso pode variar entre as concessionárias).

 

Como resultado, passou a existir os diferentes tipos de bandeiras de tarifas: verde, amarela e vermelha. A primeira não tem nenhuma modificação de valor, enquanto as duas últimas são mais caras, principalmente a vermelha.

 

 

Importante: Os valores de tarifas variam de acordo com cada estado. Entretanto, não deve possuir nenhuma dúvida sobre o benefício da utilização do gerador de energia neste período do dia, podendo obter até 30% de economia na conta de eletricidade.

 

Benefícios do uso de geradores de energia no horário de ponta

 

Como já foi mencionado, a aplicação do gerador de energia no horário de ponta é bastante benéfica, uma vez que tem uma diminuição expressiva no custo de eletricidade (aumento de tarifa em contraposição ao óleo diesel).

 

Além disso, apresenta como vantagem:

 

  1. Qualidade superior de eletricidade, pois não sofre nenhum tipo de oscilação na rede elétrica;
  2. Fornecimento ininterrupto de energia, você tem a garantia que não irá ocorrer nenhum tipo de interrupção no abastecimento de eletricidade, proporcionando mais conforto e segurança.

 

Geradores de Energia AlugaGera

 

A Alugagera é uma conceituada empresa no ramo de locação de geradores de energia, disponibilizamos equipamentos mais modernos no segmento, incluindo o modelo stand by.

 

Possuímos uma gama de variedade de potências, alternando entre 5 a 2500 kVA (para o uso temporário ou permanente).

 

Entre em contato e solicite um orçamento conosco. Acompanhe também o nosso site para ficar por dentro das notícias e novidades do segmento.