Início » Noticias » 03 Vantagens de Gerador de Energia Portátil

03 Vantagens de Gerador de Energia Portátil

vantagem gerador portatil

A eletricidade é essencial para a vida moderna, uma vez que proporciona conforto, segurança, entretenimento e produtividade, garantindo o pleno funcionamento dos equipamentos que são alimentados por energia elétrica.

 

Contudo, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica pode ter algumas eventualidades, fazendo com que a eletricidade seja interrompida ou tenha oscilações. 

 

O gerador de energia portátil evita que esses problemas ocorram, garantindo o fornecimento ininterrupto de eletricidade. Pensando nisso, selecionamos algumas vantagens da sua aplicação.

 

Antes de listarmos as vantagens, explicaremos o que é um gerador de energia portátil e as suas aplicações.

 

Gerador portátil

 

Como o próprio nome já sugere, o gerador de energia portátil é um modelo desenvolvido para situações de pequeno porte (possuindo uma menor potência quando comparado com o aparelho estacionário).

 

O gerador de energia portátil pode ser utilizado para os mais diversos fins, seja para o uso profissional (por exemplo, food truck), residencial e pode ser levado para lugares isolados, como acampamentos ou locais de pescaria.

 

De forma resumida, o gerador portátil não serve apenas para ocasiões de falta de energia, ele pode ser usado como fonte principal.

 

Agora que compreendemos melhor o seu funcionamento, veja a seguir quais são as vantagens do seu uso.

 

Conforto

 

A maioria dos equipamentos que utilizamos no nosso cotidiano dependem da energia elétrica para funcionar, deste modo, quando o fornecimento de eletricidade é interrompido ocasiona uma série de desconfortos.

 

Em vista disso, o gerador de energia portátil pode impactar diretamente na nossa rotina, garantindo o pleno funcionamento de todos os aparelhos elétricos.

 

Podemos concluir que a energia elétrica é essencial para um quotidiano mais confortável, seja para trabalhar, recrear ou comer.

 

Segurança e economia

 

Além de prevenir o desconforto causado pela falta de energia, o gerador de energia portátil traz maior segurança para os seus aparelhos elétricos.

 

Quando ocorre uma queda, os aparelhos conectados à concessionária de energia podem sofrer danos, em alguns casos, irreversíveis como queima.

 

Ademais, a oscilação de energia também pode prejudicar os aparelhos elétricos. Lembrando que o gerador de energia portátil garante um abastecimento de eletricidade seja realizada com frequência/tensão constante (ou mínima), evitando grandes oscilações que são prejudiciais aos equipamentos.

 

Como escolher o gerador portátil

 

Os geradores portáteis variam em capacidade total de potência (watts). Para escolher o modelo que melhor se adeque a sua necessidade é necessário calcular a quantidade total de watts consumidos por cada aparelho.

 

Em todos os casos, para escolher o produto ideal, é preciso pensar no objetivo que será usado e também no melhor custo-benefício, já que existem diversas opções no mercado.

 

Geradores de energia AlugaGera

 

A AlugaGera é uma prestigiada empresa no mercado de locação de geradores de energia, disponibilizamos máquinas com variadas potências.

 

Entre em contato e solicite um orçamento conosco!