Início » Noticias » Qual o Melhor Gerador de Energia para Food Truck?

Qual o Melhor Gerador de Energia para Food Truck?

gerador energia food truck

 

O food truck continua sendo uma tendência no ramo da gastronomia, a sua maior qualidade é a acessibilidade, pois é possível transitar em diversos locais, sejam eles privados ou públicos.

 

Este modelo de restaurante sobre rodas, normalmente é adaptado em van ou trailer. Como não tem a necessidade de possuir um ponto fixo, o food truck tem um ótimo custo/benefício.

 

Por ser literalmente um veículo, é necessário investir em uma distribuição de energia elétrica para garantir uma culinária de qualidade, por este motivo, o investimento em um gerador portátil é bastante vantajoso.

 

Caso ocorra uma queda de energia, o prejuízo é enorme, pois, não é possível manter o funcionamento.

 

Outro benefício de utilizar um gerador portátil em um food truck, é o fornecimento de energia ininterrupto para alguns aparelhos eletrônicos, por exemplo, geladeira, freezer, forno, entre outros. 

 

É comum ter algumas dúvidas sobre qual é o melhor gerador portátil para o food truck, veja a seguir, as recomendações necessárias para escolher o modelo mais apropriado para as suas necessidades.

 

Gerador ideal para food truck

 

Para escolher o melhor modelo que corresponde a sua necessidade, deve considerar todos os tipos de aparelhos eletrônicos que serão alimentados.

 

Antes de escolher a capacidade do gerador, é necessário fazer um cálculo de consumo dos equipamentos elétricos, para isso, deve somar a potência dos aparelhos em Watts (W) ou Kilowatts (kW), para em seguida transformar em kVA.

 

Ou seja, depois de obter a somatória em Watts, deve dividir por 1.000 para transformar em kVA e multiplicar pelo fator de potência de 1,2 no trato de grupos geradores de energia a combustão, gasolina ou diesel.

 

É importante também deixar uma margem de segurança, para que o gerador não fique sobrecarregado.

 

Por exemplo, a soma dos aparelhos em Watts resultou num total de 4.000 Watts, ao ser dividido por 1.000, corresponde a 4 kVa, multiplicado por 1,2 temos 4,8kVA, mais com a margem de segurança de 20%, é recomendado adquirir um gerador de 6 kVa.

 

Contudo, para ter uma maior durabilidade no equipamento, deve seguir algumas recomendações, sendo elas:

 

  • Antes de ligar o gerador, deve desligar todos os aparelhos eletrônicos que estão conectados;
  • Para fazer o abastecimento, deve sempre desligar o gerador;
  • Deve sempre fazer o uso dos EPIs adequados para manusear o equipamento;
  • O limite de inclinação tem que ser respeitado, não deve ultrapassar 20º.

 

Vantagens em alugar um gerador de energia portátil para food truck

 

A maior característica do food truck é a mobilidade, pois, sempre está inserido em variados locais e ruas. Se ocorrer uma queda de energia, o prejuízo é enorme, mas esta não é a única vantagem de utilizar um gerador portátil, confira os demais benefícios:

 

Manuseio

 

O gerador de energia portátil é prático, de fácil manuseio e instalação, não possuindo grandes complicações para a manipulação no cotidiano.

 

Economia

 

A locação de um gerador é mais econômico, possuindo um ótimo custo/benefício em relação à compra do mesmo.

 

Além disso, é assegurado o fornecimento de energia, mesmo quando ocorre um blecaute,  evitando o desperdício de alimentos, garantindo a conservação em freezers e geladeiras.

 

Tecnologia

 

Uma das vantagens do aluguel de um gerador de energia, é a disponibilização de equipamentos modernos, com tecnologia de ponta, sem correr o risco de sofrer com a desvalorização do maquinário.

 

Abastecimento de água

 

Como mencionado anteriormente, o food truck também continua sendo uma tendência, sendo utilizado em variados lugares, como festas, ruas, eventos, entre outros.

 

Para obter um maior sucesso, deve investir em uma cozinha com água potável, mas para isso, é necessário adquirir um gerador de energia portátil, além de garantir eletricidade a todo o momento.

 

AlugaGera: Locadora de Geradores de Energia

 

A AlugaGera é especialista em locação de geradores estacionários e portáteis, seja para um curto ou longo período. Trabalhamos com grupos geradores de energia silenciados, trifásicos, deisel, de 5 a 2500 kVA. Entre em contato e solicite um orçamento conosco.

 

aluguel de gerador de energia