Início » Noticias » Quanto Custa o Aluguel de um Gerador de Energia?

Quanto Custa o Aluguel de um Gerador de Energia?

quanto custa alugar gerador energia

Quanto Custa o Aluguel de um Gerador de Energia?

O uso do Gerador de Energia vem se tornando fundamental em muitos locais onde falta eletricidade ou ela é insuficiente.

Neste artigo queremos contar sobre quanto custa o aluguel de um gerador de energia e o que você precisa levar em conta ao optar pelo aluguel dessa máquina.

Compra ou aluguel de Gerador de Energia?

Muitos empresários optam pelo aluguel de geradores e as razões são diversas: desde o custo-benefício até fatores como quantidade de capital disponível para investimento na compra de equipamentos.

Isso porque o valor do aluguel de gerador de energia é muito mais em conta do que comprar essa máquina.

Afinal, a compra de um gerador pode chegar a custar R$1 milhão de reais, dependendo da potência e tamanho do equipamento.

Além disso, o aluguel ainda se torna mais vantajoso pois não é preciso gastar capital da empresa com transformadores, acessórios, quadros e tanque de combustível para o funcionamento do gerador.

Por esses motivos muitos optam e reconhecem a vantagem em alugar ao invés de comprar um gerador de energia.

Quanto custa o aluguel de um Gerador de Energia?

Antes de tudo, é importante saber que existem fatores que vão determinar o preço da locação.

Tamanho (Potência) do Gerador

Para facilitar o entendimento, podemos separar os geradores de energia em três grupos por tamanhos possíveis: pequeno, médio e grande. O tamanho do gerador escolhido influencia no valor da locação, além de impactar no bom funcionamento dele para atender as necessidades.

Por exemplo, um gerador pequeno (com potência variável de 0,5 a 35 kVA) são movidos a gasolina ou diesel e geralmente e indicados para uso residencial, empresas ou construções civis de médio porte, pescaria ou pequenas necessidades.

Geradores de médio porte que vão de 35 a 200kVA são equipamentos que possuem praticamente o tamanho de carros e camionetes. Possuem apenas motores diesel e requerem transporte específico para movimentação visto o peso iniciar em mais de 1 tonelada chegando até 4ton.

Já o grupo dos geradores grandes (potência de 200 até operações Multimega Watts) são indicados para grandes indústrias, construções civis de grande porte, refinarias, plataformas de petróleo e costumam possuem consequentemente um transporte muito mais caro, pois seu peso pode chegar a mais de 20 ton em média.

Potência do Gerador de Energia 

A potência necessária para a operação é o fator determinante principal do custo. Quanto maios potência, mais caro o equipamento e também maior o consumo do óleo diesel.

Consumo de Combustível 

Geradores de energia da AlugaGera para locação são movidos a Diesel. Quanto maior a potência solicitada para locação, maior o motor diesel e maior o consumo.

O combustível é na grande maioria das vezes o maior custo que o locatário possui. Desta forma, opte sempre por geradores de energia novos, pois possuem a mais recente tecnologia e consequentemente consomem menos combustível além de poluir menos.

Questão do Espaço e Transporte

O Locatário deve analisar com cuidado se o espaço que possui para acondicionar o gerador é ideal. Se já área para tomada de ar durante a operação ou fora de operação para abertura de portas durante o abastecimento e manutenção.

Atente-se para o trajeto que os caminhões terão de percorrer dentro de sua obra ou indústria para receber o equipamento, pois podem existir pequenos espaços inacessíveis para o caminhão.

Um planejamento do espaço certo para receber o equipamento, a quantidade de horas de uso da máquina, tudo para escolher a melhor opção e não gerar gastos desnecessários.

Qualidade do Gerador de Energia

Um fator essencial é levar em conta a qualidade da máquina alugada. Quanto melhor a qualidade, bem como o tempo de uso (se é um gerador novo ou velho), o valor do aluguel pode ser maior também.

No entanto, abrir mão da qualidade pode ser não só perigoso (com o mau funcionamento do equipamento), quanto danoso ao desempenho das tarefas em projetos, por exemplo, de construção civil, atrasando todo um planejamento.

Geradores de Energia da AlugaGera

A AlugaGera trabalha com grupos de geradores de energia, sendo que nossos geradores são novos e dos maiores fabricantes mundiais, com controladores digitais, sendo máquinas de operação automática ou manual.

O custo com combustível é o maior gasto na operação, por isso, alugue sempre máquinas novas! A AlugaGera possui a maior frotas de geradores novos do país para locação.

Além disso, a frota de grupos geradores é composta por equipamentos 100% silenciados, com geração de energia trifásica nas tensões 220, 380, 440V e motorização diesel.

Oferecemos as potências de geradores de energia de 15 a +2500kVA para todo tipo de aplicação e projeto que necessite de energia temporária suplementar ou complementar.

Junto disso, nossos locatários contam com assistência completa, assim como manutenção preventiva constante dos geradores

Fale conosco para alugar o seu Gerador de Energia e aproveitar todos os benefícios que a AlugaGera consegue oferecer.