Início » Noticias » Qual é o Gerador mais Econômico?

Qual é o Gerador mais Econômico?

gerador mais economico

 

O gerador de energia possui como finalidade o fornecimento de eletricidade na ausência de energia, seja em um local remoto, em um imprevisto de queda de energia, ou para algum teste específico.

 

A utilização do gerador de energia é muito interessante pois não depende de terceiros para o fornecimento de eletricidade esteja presente, mantido ou restabelecido

 

Imagine a seguinte situação: uma construção em uma área que não possui uma rede elétrica, como consequência, não tem como utilizar as ferramentas, com isso, a obra fica parada, ocasionando em prejuízos decorrentes do tempo de canteiro ocioso. 

 

Seja por um curto ou longo período, o uso do gerador de energia possui gasto com o combustível, seja diesel ou gasolina.

 

Por este motivo, é muito comum ter alguns questionamentos como: Qual gerador de energia é mais econômico? Qual é o consumo médio do gerador? Com o propósito de ajudar, nós da AlugaGera, iremos responder estas perguntas.  

 

Geradores de energia mais econômicos

 

O funcionamento de um gerador de energia é semelhante a de um veículo, sendo o consumo dependendo do tamanho e capacidade do motor à combustão.

 

Fazendo uma comparação com um carro, nem todo o modelo irá ter um gasto igualitário, isso vai depender de outros fatores como o combustível, consumo, número de cilindros, modelo, fabricante, tecnologia entre outros.

 

Buscando sempre o menor consumo, a AlugaGera disponibiliza para venda e locação os geradores de energia mais econômicos do mercado, com os motores com a mais recente tecnologia, que aliam a alta potência de geração de energia ao baixo consumo de combustível.

 

Grupos geradores antigos possuem tecnologias obsoletas e possuem alto consumo de óleo diesel ou gasolina, fator este que encarece e muito toda a operação.

 

Basta fazer um cálculo. 1 litro a menos por hora de combustível pode equivaler a economias de R$2.000,00 por mês, ou mais.

 

Por este motivo, é muito importante adquirir um gerador mais novo, com tecnologia de ponta, para garantir um baixo consumo, como ocorre com os geradores da AlugaGera.

 

Os modelos de geradores possuem potências diferenciadas, para segmentos e consumos específicos.

 

Gerador de energia a Gasolina ou Diesel?

 

A diferença do gerador a gasolina e do gerador a diesel está no seu preço, e no consumo do combustível.

 

O preço do gerador a gasolina é menor, porém sua potência é menor. Por isso sempre se encontra geradores portáteis à gasolina.

 

Geradores maiores, normalmente acima de 10 kVA são dotados de motor diesel, que possui um menor consumo de combustível e torna a operação mais em conta.

 

Para utilizar um gerador, deve sempre ponderar o consumo por hora, com esta informação, você poderá calcular o seu custo/benefício.

 

O consumo do gerador possui algumas variações, por exemplo, para um curto período, a gasolina é mais vantajosa, por ser mais barata e ter uma mecânica mais simples.

 

A gasolina é o combustível mais barato, possuindo um valor (30%) menor do que o diesel.

 

Além disso, o gerador a gasolina é mais compacto, seu uso é recomendado para ambiente sem muito espaço como residência, escritório, entre outros.

 

Em comparação ao diesel, os modelos movidos a gasolina são também menos barulhentos e poluentes.

 

Mas, antes de escolher este tipo de modelo, é necessário ter o conhecimento que o consumo é mais rápido, se for usar frequentemente, irá pesar no seu bolso.

 

Para um período mais longo, a sua utilização não é economicamente vantajosa, sendo mais recomendado o gerador a diesel, pois o seu consumo é menor. Este modelo é indicado para um uso frequente. 

 

Apesar de ser mais caro, o gerador a diesel possui um menor consumo, por este motivo, é muito utilizado em ambiente que tem o uso contínuo como supermercados, hospitais, construções, entre outros.

 

Outro diferencial do gerador a diesel, é o seu design mais robusto, como consequência, é mais resistente e durável. Além disso, este modelo não possui a necessidade de fazer consertos constantes.

 

Para calcular o consumo do gerador a diesel acesse aqui.

 

Para fazer uma escolha mais consciente, deve considerar os seguintes fatores:

  • Quantidade de aparelhos que o gerador irá alimentar;
  • Período de utilização (quantidade de horas de uso);
  •  Se será a única fonte de energia.

 

Como mencionado anteriormente, a escolha do gerador deve ser pelo seu consumo, mas para isso, é necessário fazer um cálculo, veja a seguir como calcular o seu uso.

 

Para calcular o consumo, é necessário considerar o tempo e a massa, deste modo, a fórmula é:

 

Consumo horário = Massa (kg)/ Tempo (h)

 

Se deseja calcular um consumo mais específico, deve considerar outros fatores, sendo eles:

 

-  Densidade do combustível, “P”;

-  Volume de combustível consumido, “V”;

-  Potência do motor em HP, “P”;

-  Tempo, “T”

 

Deste modo, a fórmula fica: 

 

B = P x V / P x T

 

Aprofunde mais no assunto aqui.

 

Como escolher um gerador?

 

Para escolher o modelo do gerador, é necessário considerar a sua necessidade e qual será a quantidade de uso.

 

Como mencionado anteriormente, cada combustível utilizado no gerador possui alguns benefícios, por exemplo, a gasolina é recomendada para um curto período, enquanto o diesel é indicado para um uso contínuo.

 

Para calcular qual gerador é mais vantajoso, também deve considerar o consumo em Watts de cada aparelho ligado ao equipamento.

 

Sempre deve deixar uma margem de segurança, por exemplo, se a soma dos aparelhos ficou em 2.000 Watts, tem que escolher um gerador de 2.500 Watts, para não sobrecarregar o equipamento.

 

O consumo em Watts de cada aparelho pode ser encontrado no manual do produto.

 

Para ter uma maior economia, é recomendado fazer a locação com a AlugaGera, nossos geradores são modernos, possuindo tecnologia de ponta, que maximizam a geração de energia ao menor custo com óleo diesel.

 

Solicite um orçamento conosco!

 

aluguel gerador