Início » Noticias » Gerador de Energia para Casamentos, Porquê?

Gerador de Energia para Casamentos, Porquê?

gerador energia casamento

O casamento é uma das memórias mais marcantes que temos, sendo um momento tão sonhado e esperado por muitos. Para que essa data seja perfeita, é necessário ter planejamento, organização e atenção aos detalhes. 

 

O motivo dessas precauções é que qualquer eventualidade pode comprometer o seu tão sonhado dia, por exemplo, imagine faltar energia elétrica justo no seu casamento.

 

Muitos noivos não se atentam para este detalhe, porém, a energia local é um importante elemento, pois a falta dela pode comprometer seu evento.

 

A solução para garantir o fornecimento ininterrupto de eletricidade é a locação de gerador de energia, este elemento é primordial como medida de precaução.

 

Normalmente, a concessionária de energia “garante” o fornecimento de eletricidade, entretanto, alguns imprevistos podem ocorrer, como queda de árvore, apagão, tempestade, raios, entre outros.

 

Deste modo, o gerador de energia é um item de segurança, impedindo que qualquer imprevisto possa estragar a festa.

 

Por esse motivo, o aluguel de gerador de energia não deve ser considerado uma despesa, mas sim um investimento.

 

Agora que já vimos a importância do gerador em uma festa de casamento, iremos explicar como fazer o dimensionamento de energia.

 

Qual a melhor capacidade (kVA) de um gerador para um casamento?

 

Geralmente, o casamento é um grande evento, sendo necessário um gerador de energia de alta potência para abastecer todos os elementos, como o sistema de iluminação, som, climatização, entre outros.

 

Não é possível definir uma potência específica que abrange todos os eventos, uma vez que cada festividade possui uma necessidade própria (alguns são de grande porte, outros são mais intimistas).

 

Em vista disso, é recomendado que seja anotado/considerado todos os equipamentos elétricos que serão conectados à máquina.

 

A AlugaGera conta com uma equipe técnica especializada que pode avaliar toda a infraestrutura do seu casamento, definindo qual potência melhor atende a sua necessidade.

 

Podemos concluir que a visita técnica é um elemento fundamental para que o casamento ocorra de maneira mais segura.

 

Gerador de energia standy-by para casamento

 

O gerador de energia em standy-by possui um quadro de transferência automática (QTA), isso significa que o equipamento é acionado automaticamente quando é detectado uma interrupção ou oscilação de eletricidade, não sendo necessário nenhum tipo de intervenção humana.

 

Já no modelo manual (QTM), o colaborador deve ligar o aparelho “com as próprias mãos” quando ocorre alguma eventualidade na rede elétrica.

 

É usual que os noivos optem pelo aparelho em stand-by, sendo acionado somente quando necessário.

 

Além disso, muitos recorrem ao gerador de energia silenciado, uma vez que este modelo emite um baixo nível de ruído.

 

Gerador de Energia AlugaGera

 

Somos uma empresa referência no mercado de locação de geradores de energia para indústria e construção, disponibilizamos máquinas com variadas potências.

 

Na AlugaGera, você irá encontrar os aparelhos mais modernos e econômicos no segmento, inclusive os geradores silenciosos. Equipe técnica especializada e capacitada para atender todas as suas dúvidas e necessidades (os profissionais irão fazer a visita técnica e o dimensionamento de energia).

 

Entre em contato e solicite um orçamento!