Início » Noticias » Quais são as vantagens de ter um gerador de energia silencioso?

Quais são as vantagens de ter um gerador de energia silencioso?

gerador silencioso

 

A utilização do gerador de energia é bastante benéfica, seja quando ocorre uma interrupção de energia ou para um ambiente sem eletricidade.

 

Seja para alugar ou comprar um gerador, é comum querer um modelo mais silencioso, consequentemente, é garantido maior segurança e produtividade em um ambiente de trabalho ou em uma residência. 

 

A exposição em um local barulhento pode ocasionar alguns danos auditivos, além de causar irritabilidade e dor de cabeça.

 

Por este motivo, é muito comum a decisão de alugar ou adquirir um gerador de energia silencioso, com o propósito de ajudar, a AlugaGera irá auxiliar a conhecer e entender alguns critérios para fazer a escolha mais adequada. 

 

Por que adquirir um gerador de energia?

 

Ficar sem eletricidade é uma situação bastante desconfortável, principalmente em um ambiente de trabalho, ocasionando em alguns prejuízos.

 

A fim de evitar quaisquer imprevistos, a locação de gerador de energia é bastante vantajosa. Veja a seguir, alguns motivos para ter um gerador de energia: 

 

  • Fornecimento de energia elétrica sem nenhuma interrupção;
  • Maior comodidade;
  • Sem prejuízos financeiros;
  • Segurança.

 

Alguns locais pequenos ou médios com circulação de pessoas, necessita de um gerador de energia silencioso, sendo ideal para residências.

 

 geradores silenciados

 

Gerador de energia silencioso para residência

 

Antigamente, os geradores de energia ocasionaram alguns transtornos, o motivo, era que ocupava muito espaço e por apresentar um alto índice de barulho.

 

É comprovado por alguns pesquisadores que a poluição sonora pode ocasionar alguns problemas à saúde, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), qualquer som que ultrapasse 50 decibéis, já pode ser considerado nocivo para a saúde.

 

Além da perda auditiva, o excesso de barulho também pode ocasionar problemas psicológicos. Entre os efeitos estão:

 

  • Hipertensão;
  • Dor de cabeça e enxaqueca;
  • Irritabilidade e stress;
  • Alteração do sono;
  • Doenças cardiovasculares.

 

Felizmente, com o avanço da tecnologia, o segmento teve uma evolução, disponibilizando geradores de energia silenciosos.

 

Deste modo, os geradores de energia podem ser utilizados em residências, eventos e escritórios, sem prejudicar qualquer indivíduo.

 

Dicas para adquirir um gerador de energia silencioso

 

Além de escolher um modelo mais silencioso, veja a seguir alguns critérios que você deve ter na hora de comprar ou alugar um gerador de energia.

 

É importante ficar atento às marcações e os selos, pois são neles que estão a informação sobre a emissão dos ruídos, garantindo uma baixa produção de som.

 

As marcações e os selos ficam juntos na máquina, tomando este cuidado, é protegido a saúde e o conforto das pessoas que compartilham o ambiente.

 

Os geradores com o compartilhamento fechado possuem uma diferença mecânica, sendo possível silenciar com o sistema de arrefecimento, sistema admissão e o sistema de silenciador.

 

Além de não emitir som, o gerador a diesel possui como vantagem o baixo custo de operação final, caso seja utilizado de modo contínuo, será mais econômico.

 

Outra dica importante na hora de comprar ou alugar um gerador de energia, é escolher um modelo que tenha soluções simples e focadas em tecnologia de ponta.

 

Ao utilizar marcas com os processos flexíveis, você adquire mais autonomia.

 

Ao escolher os modelos que tenham estes diferenciais, é garantido o bem-estar e o cumprimento da lei do silêncio, disponibilizando comodidade a todos.

 

É muito importante verificar as revisões e as manutenções periódicas do equipamento, sendo este um item essencial para a funcionalidade, controle de ruído e a durabilidade do gerador.

 

Dicas para deixar o seu gerador mais silencioso

 

Caso queira deixar o seu gerador ainda mais silencioso, nós da AlugaGera, selecionamos algumas dicas para diminuir o barulho do seu gerador, sem perder a sua eficiência.

 

Distância

 

Uma dica bastante simples para diminuir o ruído de um gerador é aumentar a distância entre o equipamento e o cliente/colaborador/você.

 

Ao mover o gerador, a energia é espalhada por uma distância maior, fazendo que tenha uma menor intensidade acústica. Ao dobrar a distância, você tem uma redução de 6dB de ruído.

 

Barreiras acústicas

 

Ao instalar o gerador em uma sala de máquinas, a parede irá atuar como uma barreira acústica, consequentemente, é reduzido o nível de ruído.

 

Além de limitar as ondas sonoras, um gabinete padrão irá reduzir em 10dB, enquanto os gabinetes customizados irão ter uma maior diminuição. 

 

Isolamento acústico

 

Para ter uma maior redução de barulho, você pode investir em isolamento acústico, para isso, é necessário isolar o espaço para absorver o som.

 

Para ter esta absorção, é fundamental que as superfícies sejam revestidas com materiais absorventes de som ou a instalação de painéis de paredes acústicos.

 

Barreiras antivibrações

 

Outro método para reduzir o barulho é utilizar a barreira antivibração embaixo do gerador, como consequência, as vibrações são isoladas.

 

Atualmente, existem várias opções de barreiras antivibrações, entre os materiais você pode encontrar barreiras de borrachas, molas e amortecedores. A sua escolha dependerá do nível de dB que você deseja diminuir.

 

Atenuadores

 

Para as instalações de grande porte, é recomendado utilizar os atenuadores para diminuir a transmissão de ruídos.

 

Esta é uma forma mais eficaz, permitindo que grande quantidade de ar passe por ele, mas limita a transmissão de ruídos.

 

O seu tamanho está diretamente relacionado a quantidade de redução de barulhos, ou seja, maior o atenuador, maior será a redução de ruído.

 

A AlugaGera possui uma grande frota de grupos geradores de energia silenciados para locação, com geração de energia trifásica nas tensões 220, 380, 440V e motorização diesel de alto desempenho e baixo consumo.

 

Solicite um orçamento conosco!

 

gerador silenciado aluguel