Início » Noticias » Gerador de Energia Infinita: Mito ou Verdade?

Gerador de Energia Infinita: Mito ou Verdade?

gerador de energia infinita

Já ouviu falar de gerador de energia infinita? Neste artigo queremos explicar sobre esse assunto. Acompanhe para aprender mais.

Gerador de Energia Infinita: O Que é?

São máquinas estudadas por cientistas - inicialmente em Chicago - que funcionam em um movimento perpétuo. 

Assim, elas funcionariam de forma infinita, gerando energia sempre. Antes eram apenas uma teoria, mas geradores de energia infinita já são estudados ao redor do mundo.

Os pesquisadores investigam que se conectarem o gerador a uma turbina de usina, eles poderiam alimentar com energia de forma infinita.

Mas será que isso é verdade ou mito?

Saiba qual é a função de gerador de energia e não tenha mais dúvidas.

Gerador de Energia Infinita: Mito ou Verdade?

Os geradores de movimento contínuo funcionam, mas não são eternos. No entanto, são uma boa opção quando planejados para variadas aplicações de geração de energia elétrica.

Podemos concluir então que não existe a criação de energia infinita, e que tal afirmação é totalmente inválida, pois o nosso próprio planeta não será eterno.

Em resumo, a criação de energia infinita é um mito, não tendo nenhum fundamento e sendo contra as leis da física, porém, o que encontramos compartilhado na internet é a ideia de um gerador de energia infinita magnética.

Conheça quais as principais tecnologias de um gerador de energia.

Por que não é possível criar Gerador de Energia Infinita?

A explicação é dada pela Física, mais especificamente pelas leis da Termodinâmica. 

De acordo com a primeira lei da termodinâmica, a energia não pode ser criada, apenas transformada. 

Assim, fica impossível criar energia do nada, ela precisa vir de algum lugar.

Além disso, a segunda lei da termodinâmica cita que certa quantidade de energia pode ser transformada 100% em calor, mas o contrário não acontece, pois sempre haverá perdas.

Ou seja, um gerador de energia infinita é inviável, pois enquanto o aparelho funciona, ele perde energia na forma de calor.

Afinal nem mesmo mecanismos mais eficientes alcançam aproveitamento de 100%.

Saiba o que fazer se a sua empresa ou negócio ficar sem abastecimento elétrico.

Criação de energia infinita: muitas tentativas sem sucesso

Não é de hoje que tentam criar energia infinita. Veja quem já tentou se arriscar nesse campo:

Bhaskara

O pioneiro no experimento de criar este mecanismo, é o famoso matemático Bhaskara, no século 12.

O matemático criou uma roda dentada com recipientes cheios de mercúrio nas pontas, que ao mover a ponta de cada recipiente, o mercúrio faria a roda sempre ter um lado mais pesado, como consequência, o eixo é deslocado, garantindo o movimento constante.

Mas esta ideia é infundada, pois quando o peso se desloca para um lado, a velocidade da roda é diminuída, não obtendo força para fazer o líquido voltar ao alto pela primeira vez, ou seja, em vez de criar um movimento, na realidade se tornou um freio.  

Leonardo da Vinci

Outro que demonstrou interesse na criação de energia infinita foi Leonardo da Vinci. O pintor deixou esquemas de três rodas, todas usando rolamentos que deviam correr para a parte de baixo, quando ocorresse uma movimentação. Assim, a energia seria criada durante o deslocamento.

Porém, a gravidade fica equilibrada e o atrito neutraliza o movimento dos pesos. Todas as suas tentativas não obtiveram o sucesso esperado.

Marcantonio Zimara

No século 16, o famoso filósofo italiano Marcantonio Zimara criou um vento perpétuo. O seu funcionamento era através de um moinho, que quando se movesse com o vento criaria energia para os braços que pressionaria o fole, como consequência, iria produzir mais vento, fazendo com que a hélice rodasse constantemente.

Porém, o filósofo não sabia como fazer o motor funcionar, deixando para os outros a função de construir a parte mecânica.

Robert Royle

O físico, químico e filósofo Robert Royle tentou criar um funil no século 17. A sua criação incluía um recipiente com um funil ligado a um tubo que lançava um líquido de volta ao alto. Deste modo, o recipiente ficaria cheio e a gravidade faria o líquido descer novamente para o funil, que por sua vez, voltaria ao alto.

Por incrível que pareça, essa teoria funciona em partes. O site Munchausen Today testou o funil com vários líquidos, e foi descoberto que a Coca-Cola e a cerveja fazem o motor funcionar continuamente, enquanto não perdem o gás.

Porém, como o líquido é mais denso que a espuma, a pressão hidrostática causa o movimento, para que o funil de Robert Royle funcione, é necessário criar um refrigerante que contém as suas propriedades intermináveis.

Nos dias atuais

Atualmente, como mencionado anteriormente, é comum realizar teste com imãs, mas esta teoria é infundada, pois não é possível criar um movimento a partir do “nada”.

Querendo alugar gerador de energia? Conte com a AlugaGera

Somos referência no mercado e quando o assunto é locação de gerador de energia, conseguimos atender uma ampla demanda.

Consulte o preço do aluguel por dia de um gerador de energia.

A AlugaGera trabalha com locação de grupos geradores de energia, trifásico, diesel e silenciado, nas potências de 30 a 2500 kVA, sendo o maior diferencial o aluguel de geradores de energia novos, dos maiores fabricantes mundiais.

Para geração de energia elétrica a todo tempo e da melhor forma, conte com a AlugaGera. Nosso trabalho alia empenho, profissionalismo e rapidez, além disso, todos os nossos técnicos estão disponíveis tanto para manutenção preventiva quanto auxílio de dúvidas.

Estamos aguardando o seu contato!