Início » Noticias » O que fazer quando sua linha de produção fica sem energia?

O que fazer quando sua linha de produção fica sem energia?

 

Todos nós estamos sujeitos às ações do clima e, às vezes, elas atingem proporções maiores do que esperávamos. Inundações, raios, grandes tempestades, ventos muito fortes... todos eles são capazes de danificar as redes de distribuição de energia das concessionárias locais, interrompendo o fornecimento para centenas e as vezes até milhares de residências, comércios e empresas.

Se isso acontecer e a sua produção parar, o que fazer? Os equipamentos estão parados, os funcionários estão ociosos e você está perdendo mais dinheiro a cada minuto.

Existem diversas alternativas, mas elas dependem de quão bem você está preparado para este momento. Primeiro de tudo, você antecipou essa situação mapeando toda sua estrutura para identificar os pontos críticos e criar um ‘plano de gerenciamento de crises’?

 

Saiba mais: "Por quê alugar um gerador? Confira as vantagens da locação.

 

Caso sim, este é um excelente começo. Você provavelmente terá uma boa ideia de cada sistema e equipamento individualmente. Mas você pensou em cada processo exatamente, do começo ao fim, elaborando precisamente o que precisa ser feito? Incluindo detalhes específicos como picos de energia, tensão e configurações?

Mais uma vez, digamos que você tenha percebido isso antecipadamente. Você também estabeleceu onde obter todas os produtos e serviços que precisa em uma emergência? Especificamente, você tem um parceiro/fornecedor estabelecido e chegou a testar tudo em outra ocasião?

Caso não, você poderá descobrir que algo tão pequeno quanto o tipo errado de plugue ou um cabo de extensão que é muito curto prejudica todo o plano e o coloca você de volta ao ponto inicial.

Mas digamos que você é uma pessoa prevenida e já tenha realizado um teste num período anterior de inatividade programada. Você sabe o que precisa, sabe onde obter e sabe que tudo vai funcionar. Ótimo! Mas sua equipe sabe exatamente quem é responsável por fazer o quê no momento de necessidade?

 

Saiba mais: "Como escolher o gerador de energia correto?"

 

Ter esse tipo de clareza é essencial durante uma ‘crise’, fazendo com que sua produção volte a funcionar muito mais rapidamente, economizando em perda de produtividade. Quando sua fábrica encontra problemas de funcionamento como a ausência de energia, é necessário saber todos os passos que precisam ser tomados e quais são as pessoas responsáveis por ele.

Não espere até que algum desastre aconteça para falar sobre suas necessidades com um fornecedor que é experiente em instalações críticas. Converse com os técnicos da AlugaGera e veja como se preparar com nossos grupos geradores de energia movidos a diesel.

Nossos geradores estão disponíveis em um grande número de potências e são uma solução barata e rápida para as mais diversas adversidades.