Início » Noticias » Existe Gerador de Energia Infinita?

Existe Gerador de Energia Infinita?

gerador energia infinita

 

Existe Gerador de Energia Infinita?

 

Imagine a seguinte situação: não ter mais custos com a energia elétrica ou nunca mais ter interrupção de eletricidade, seria uma realidade bastante interessante, não é mesmo?  Para que isto ocorra, seria necessário existir um gerador de energia infinita.

 

O desenvolvimento da tecnologia ao longo dos anos, proporcionou a transformação da eletricidade, possibilitando o surgimento de energia elétrica, movimentação de motores e a utilização de equipamentos eletrônicos.

 

A energia elétrica está presente em praticamente todos os equipamentos que utilizamos no nosso cotidiano, quando ocorre uma interrupção de energia, é uma situação bastante desagradável.

 

Para evitar situações como esta, existem geradores de energia elétrica, mas o equipamento necessita ser abastecido, sendo os mais comuns os manuseados a gasolina ou a diesel. Para locação ou venda de gerador de energia conte com a AlugaGera

 

A fim de poupar os custos e a necessidade de sempre serem reabastecidos, não seria interessante um gerador de energia infinita?

 

Embora seja uma solução ideal, infelizmente, não é possível criar um gerador de energia infinita, devido os princípios físicos.

 

Em resumo, a criação de energia infinita é um mito, não tendo nenhum fundamento e sendo contra as leis da física, porém, é compartilhado na internet a ideia de gerador de energia infinita magnética.

 

Gerador de energia infinita: Mito ou verdade?

 

É bastante comum encontrar na internet vídeos e teorias que foram divulgadas comprovando a criação de energia infinita, porém, este tipo de criação somente nos surpreende com a habilidade dos criadores de realizar bons efeitos especiais e com a criatividade de gerar energia contínua através de imãs.

 

O princípio deste funcionamento é através dos imãs com polos opostos e pela indução magnética, girando o mecanismo.

 

Os motores magnéticos não são considerados geradores infinitos, pois existe dissipação de energia durante o seu funcionamento, por exemplo, pela reação da força de resistência do ar.

 

Deste modo, é necessário um motor para repor essa parcela perdida, por causa disso, este conceito é ilegítimo, pois é necessário o fornecimento de energia de outra fonte.

 

Esta ideia não tem fundamento por causa da lei da conservação de energia, na teoria, tem a definição que toda energia é transformada e não gerada, por este motivo, não é possível criar uma energia do “além’.

 

Existem duas leis da termodinâmica que inviabiliza a criação de energia infinita. De acordo com a primeira lei, não é possível criar energia, mas, sim, transformá-la em diversas formas. 

 

Todos os geradores que utilizamos no nosso cotidiano são nada mais que transformadores de energia, por exemplo, em uma usina hidrelétrica, a energia potencial gravitacional da água é transformada em energia elétrica.

 

Enquanto em uma usina nuclear é utilizado a energia guardada dentro dos átomos, já na placa solar a luz é transformada em energia elétrica.

 

Como demonstrado, não é possível criar uma energia do “nada”, deste modo, como seria abastecido um gerador de energia infinita? de onde ela surgiria?

 

Os geradores de movimento contínuo funcionam, mas não são eternos, é uma boa opção quando são planejados para variadas aplicações de geração de energia elétrica.

 

Podemos concluir que não existe a criação de energia infinita, esta afirmação é totalmente inválida, pois o nosso próprio planeta não será eterno.

 

Tentativas de criar o gerador de energia infinita

 

Não é de hoje que ocorre a tentativa de criar um gerador de energia elétrica infinita. O pioneiro no experimento de criar este mecanismo, é o famoso matemático Bhaskara, no século 12.

 

O matemático criou uma roda dentada com recipientes cheios de mercúrios nas pontas, que ao mover a ponta de cada recipiente, o mercúrio faria a roda sempre ter um lado mais pesado, como consequência, o eixo é deslocado, garantindo o movimento constante.

 

Mas esta ideia é infundada, pois quando o peso se desloca para um lado, a velocidade da roda é diminuído, não obtendo força para fazer o líquido voltar ao alto pela primeira vez, ou seja, em vez de criar um movimento, na realidade se tornou um freio.  

 

Outro famoso que demonstrou interesse na criação de energia infinita foi Leonardo da Vinci. O pintor deixou esquemas de três rodas, todas usando rolamentos que deviam correr para a parte de baixo,  quando ocorresse uma movimentação, deste modo, a energia seria criada durante o deslocamento.

 

Porém, a gravidade fica equilibrada e o atrito neutraliza o movimento dos pesos. Todas as suas tentativas não obteve o  sucesso esperado.

 

No século 16, o famoso filósofo italiano Marcantonio Zimara, criou um vento perpétuo, o seu funcionamento era através de um moinho, que quando se movesse com o vento criaria energia para os braços que pressionaria o fole, como consequência, iria produzir mais vento, fazendo que a hélice rodaria  constantemente.

 

Porém, o filósofo não sabia como fazer o motor funcionar, deixando para os outros a função de construir a parte mecânica.

 

O físico, químico e filósofo Robert Royle, tentou criar um funil no século 17. A sua criação incluía um recipiente com um funil ligado a um tubo que lançava um líquido de volta ao alto.

 

Deste modo, o recipiente ficaria cheio e a gravidade faria o líquido descer novamente para o funil, que por sua vez, voltaria ao alto.

 

Por incrível que pareça, essa teoria funciona em partes. O site Munchausen Today testou o funil com vários líquidos, e foi descoberto que a Coca-Cola e a cerveja fazem o motor funcionar continuamente, enquanto não perdem o gás.

 

Porém, como o líquido é mais denso que a espuma, a pressão hidrostática causa o movimento, para que o funil de Robert Royle funcione, é necessário criar um refrigerante que contém a suas propriedades intermináveis.

 

Atualmente, como mencionado anteriormente, é comum realizar teste com imãs, mas esta teoria é infundada, pois não é possível criar um movimento a partir do “nada”.

 

A AlugaGera é referência em locação e venda de geradores de energia. Possuímos geradores de energia de 30 a 2500 kVA.

 

Estamos aguardando o seu contato!