Início » Noticias » Evite o Apagão: Geradores de Energia AlugaGera

Evite o Apagão: Geradores de Energia AlugaGera

apagao gerador energia

O temido apagão pode ocorrer novamente a qualquer momento neste ano de 2021, repetindo o apagão do ano de 2001. As notícias atualmente são as mesmas.

noticias apagao

Além da questão de falta de chuvas e aumento de demanda por energia elétrica, um apagão pode ser originado desde tempestades até colisões de veículos em postes.

Não importa se você mora na cidade grande, no litoral ou no interior, as quedas de energia acontecem e acontecerão eventualmente.

O Que Você Fará Quando o Apagão Acontecer?

É justamente aqui que a AlugaGera pode ajudar, com a locação de geradores de energia para evitar os aborrecimentos dos apagões.

Vamos conferir os passos que você pode seguir para estar pronto.

 

Geradores de Energia como Alternativa ao Apagão

Geradores de energia diesel da AlugaGera podem fornecer eletricidade à sua casa ou empresa no caso de um apagão ou uma queda de energia inesperada, mantendo coisas como equipamentos, geladeiras e freezers, telefones ou aparelhos de bombeamento de água funcionando até que o apagão termine ou o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido.

Dentre os muitos tipos de geradores, os modelos portáteis menores são ideais para pequenas casas e tarefas, pois suportam apenas aparelhos pequenos que demandem até 10.000 W.

Equipamentos maiores e com maior consumo de energia elétrica necessitam de geradores de energia maiores, e não portáteis, que variam de 15 a +2.500 kVA, suprindo altas demandas de eletricidade.

Se você um gerador como energia de reserva (back-up, ou stand-by) para sua empresa ou casa, entre em contato com a AlugaGera, especialista em grupos geradores de energia diesel para todos os tipos de operação.

gerador energia trifasico aluguel

Dimensionamento do Gerador de Energia

O tipo e o tamanho do gerador de que você precisa dependerá do número e tipo de aparelhos elétricos que você usará ao mesmo tempo.

Além de fornecer energia para os aparelhos, o gerador também precisará de saída suficiente para cobrir o pico inicial de energia que os aparelhos consomem quando ligam pela primeira vez (como motores elétricos em bombas de água etc.).

Equipamentos eletrônicos, como TVs, computadores e telefones, são muito sensíveis a flutuações de eletricidade.

Se você estiver alimentando esses dispositivos com um gerador, você precisa de um gerador de energia moderno e de qualidade, que forneça energia “limpa” sem oscilações de energia, como picos ou ruído de rede para evitar o mau funcionamento de equipamentos.

 

Segurança em Primeiro Lugar

Devido ao risco de choque elétrico, medidas de segurança como contratação de profissionais são indispensáveis para dimensionamento, adequação e instalação de geradores.

Por isso, conte sempre com o auxílio de uma empresa especializada em locação de grupos moto geradores diesel para orientação de como proceder.

 

Sobrecarga dos Geradores: Elimine este Problema

Determinar a quantidade de energia necessária para energização das coisas que planeja conectar ao gerador é essencial para evitar o problema de sobrecarga e dano ao gerador e equipamentos.

Etiquetas de aparelhos elétricos tem por lei a obrigação de informar os requisitos de eletricidade necessários para operação. Um eletricista profissional conseguirá auxiliar nesta tarefa caso não consiga encontrar essas informações.

É imprescindível que o gerador de energia disponibilize mais energia do que será demandada pelos equipamentos elétricos conectados à rede elétrica, incluindo e jamais se esquecendo do pico inicial de corrente elétrica que exigem vários equipamentos elétricos quando ligados.

Se o grupo gerador diesel não fornecer eletricidade suficiente para operar todos os equipamentos e suas necessidades de energia iniciais, uma alternativa viável pode vir a ser o acionamento de um equipamento elétrico por vez, de forma escalonada, de forma a não sobrecarregar de uma vez o gerador.

Lembre-se, caso os aparelhos elétricos ligados à rede elétrica energizada pelo gerador consumam mais energia do que ele pode disponibilizar, tanto o dano ao gerador como aos equipamentos ligados a rede possem sofrer danos.

 

Locação de Geradores de Energia AlugaGera

Conte com a AlugaGera para a locação de geradores de energia contra apagão. Dispomos de frota nova dos melhores grupos moto geradores de energia diesel do mundo, com alta tecnologia que alia o menor consumo de biodiesel à máxima geração de energia.

Trabalhamos com geradores para todos os tipos de projeto nas potências de 25 a +2500kVA, além de ofertar acessórios para operações stand by ou contínua, como painéis de transferência automática ou manual.

Entre em contato agora mesmo com a AlugaGera e previna-se contra o apagão.

 

Bônus: 50 dicas para Economizar Energia Elétrica