Início » Noticias » A Retomada do Crescimento Industrial Brasileiro e o Uso de Energia Temporária

A Retomada do Crescimento Industrial Brasileiro e o Uso de Energia Temporária

Após um longo período de recessão, a economia brasileira está finalmente voltando a apresentar crescimento positivo.

Como o crescimento econômico está diretamente relacionado ao aumento do consumo de bens e de serviços, o aumento da demanda por energia elétrica é uma consequência evidente desse processo.

 

crescimento industrial energia elétrica

 

O consumo de energia no país, que apresentou queda nos anos de 2015 e 2016, retomou seu crescimento a partir de 2017, de acordo com dados divulgados pela Empresa de Pesquisa Energética – EPE. Em 2018, a EPE prevê um crescimento de consumo de eletricidade da ordem de 3,2% relativamente a 2017.

Como já publicado aqui no blog, o setor industrial depende direta e amplamente das tarifas de energia elétrica para definir seus planos de negócio.

Um estudo realizado em 2016 pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) apontou que a eletricidade, insumo de maior importância para 79% das empresas, pode ser responsável por mais de 40% dos custos de produção.

Assim, concluímos que a busca por alternativas para diminuir os custos com energia elétrica é crucial para aumentar a competitividade da indústria nacional. Uma das melhores maneiras de alcançar essa desejada economia é com o uso de geradores de eletricidade.

Equipamentos geradores podem gerar uma redução de até 30% na conta de luz se operarem no horário de ponta, momento em que a energia proveniente das concessionárias fica mais caro (entre as 17 e as 21 horas).

Porém, o investimento nesse tipo de equipamento é muito alto, e há necessidade de uma equipe técnica especializada disponível para realização das rotinas de manutenção preventiva e corretiva.

Empresas que buscam economia e qualidade no fornecimento elétrico são muito beneficiadas com o aluguel de geradores de energia. Com preços muito inferiores ao investimento necessário para aquisição, o aluguel torna essa tecnologia muito mais acessível a todos os ramos da economia, desde a construção civil até o setor industrial.

Optando pelo aluguel e não pela compra de um gerador, toda a responsabilidade pela manutenção do equipamento é transferida para a empresa locatária. Uma empresa especializada pode fornecer suporte técnico muito mais efetivo, provendo um serviço mais seguro e eficiente, garantindo sempre a operação correta das máquinas.

Além disso, a empresa locadora não precisa se preocupar em contratar um profissional específico para prestar suporte ao gerador de energia.

 

SAIBA MAIS: "Infraestrutura para a Indústria Brasileira - Eficiência Energética para Alavancar o Setor".

 

A empresa locatária conta com uma equipe profissional sempre disponível para corrigir eventuais problemas de operação nos geradores e conta com um cronograma de visitações para manutenção preventiva. Tudo é feito de forma a garantir a máxima eficiência do aparelho locado.

O aluguel também possibilita que a empresa mantenha seu capital de investimento e planeje de maneira mais fluida seu fluxo financeiro, realizando pequenos pagamentos mensais para uso dos geradores. Esse ponto contribui ainda mais para o tão visado crescimento econômico.

A flexibilidade proporcionada pelo aluguel de geradores faz com que sua locação seja a forma de fornecimento de energia temporária preferida para construtoras, obras e comerciantes no geral.

A sua empresa pode crescer muito, juntamente com o restante da economia do país, se o plano de uso desses geradores for bem gerenciado e se você puder contar com profissionais competentes para prestar apoio técnico.

No Brasil, a empresa mais capacitada para isso é a AlugaGera! Na AlugaGera, todos os benefícios acima citados estão disponíveis. Conheça mais sobre essa alternativa energética!