Início » Noticias » Geradores de energia evitam transtornos em empresas
geradores energia falta energia empresas

Geradores de energia evitam transtornos em empresas

Geradores de Energia como Alternativa às Faltas de Energia Elétrica

Em locais em que é preciso ter sempre energia elétrica para o bom funcionamento, é quase que impensável passar horas ou até mesmo dias sem o fornecimento energético. Entretanto, com ventos e chuvas, a possibilidade de um corte no fornecimento é um acontecimento real e que pode trazer sérios impactos para a empresa que necessita dele. 
 
Como alternativa para evitar esse tipo de transtorno, temos cada vez mais adeptos ao uso de geradores de energia. De fácil implantação e com a possibilidade de locação por determinados períodos de tempo, eles são uma alternativa extremamente viável e necessária para o bom andamento de qualquer negócio.
 
geradores energia empresa
 
Na queda de energia, o gerador tem grande utilidade e facilita a vida e a rotina do prédio, vez que ele assume a carga no prédio e passa a alimentar áreas comuns, equipamentos e acessos. A vantagem de usar um gerador como alternativa ao fornecimento energético é o fato de que a tecnologia pode ser inteligente, assumindo o controle de modo automático caso seja necessário.
 
Quando da falta de energia elétrica ou em oscilações de tensão, um controlador pode supervisionar as funções e enviar informações para o gerador assumir a carga necessária.
 
geradores de energia industriais

Implantação e manutenção dos geradores de energia

Para utilizar um gerador há duas maneiras possíveis: a compra e o aluguel. A compra é um investimento bem alto e que é indicada em geral para locais que precisam de um gerador fixo por tempo indeterminado e longo.
 
Já no caso de obras, por exemplo, vale mais optar pelo aluguel, vez que assim pode não apenas evitar o alto investimento inicial, como também não precisa arcar com manutenções, que acabam por encarecer ainda mais o equipamento.
 
A manutenção de geradores elétricos devem ser feitas em caráter permanente, com revisões periódicas, tendo em vista que o sistema funciona automaticamente e a qualquer momento pode faltar energia.
 
Daí a facilidade de contar com uma empresa de aluguel de geradores, pois você tem sempre um equipamento pronto e em boas condições de uso quando necessitar.
 
Conheça a AlugaGera, referência nacional em locação de grupos geradores de energia silenciados movidos a óleo diesel, trifásicos, nas potências de 30 a 2500 kVA.