Início » Noticias » Gerador de Energia Industrial: AlugaGera Geradores

Gerador de Energia Industrial: AlugaGera Geradores

gerador energia industrial

O Gerador de Energia Industrial é essencial em qualquer segmento da indústria, como também em outros contextos como operações logísticas e construção civil, isso porque ficar sem energia impacta negativamente no desenvolvimento da produção, de tarefas ou processos do cotidiano de cada um dos contextos que dependem da energia elétrica.

Neste post vamos contar qual o preço de um Gerador de Energia, assim como te explicar sobre as vantagens de ter um equipamento desse para o seu negócio.

Gerador de Energia Industrial: por que usar um?

Infelizmente, quem depende da energia elétrica se vê em alguns casos, ou por causa de contratempos, sem ela para continuar a operação e atividades, enfrentando atrasos no planejamento ou até uma parada completa das atividades.

E isso não é nada vantajoso, afinal, quantas indústrias (como por exemplo a alimentícia) produzem insumos essenciais para vários outros setores e segmentos.

Portanto, o abastecimento de energia elétrica do setor industrial precisa ser bastante planejado e contar com o auxílio de soluções estratégicas, como o uso de geradores de energia, em situações de queda de energia.

Assim, os impactos  negativos e desgastantes da falta de abastecimento elétrico podem ser evitados, não colocando em risco a produtividade industrial.

Com o uso do Geradores de Energia Industrial é possível:

  • Uso contínuo, sem interrupções de atividades do cotidiano, garantindo autonomia e produtividade, como também lucro;
  • Confiabilidade, segurança e tranquilidade que todos os processos produtivos serão cumpridos;
  • Economia no consumo elétrico, especialmente, nos horários de pico;
  • Abastecimento de energia imediato em caso de queda de energia elétrica.

Mas agora vamos falar sobre o valor que deve ser investido para adquirir uma máquina dessa? Veja a seguir.

Quanto custa um Gerador de Energia Industrial?

Para investir em um Gerador de Energia Industrial é preciso conhecer bem a real necessidade da indústria em questão e, após isso, optar pelo melhor tipo de gerador.

Afinal, existem tamanhos e potências diferentes e que influenciam na produtividade, assim como expectativas de bom funcionamento.

Além disso, o tamanho, a potência, o consumo de combustível, entre outros fatores impactam no valor de um Gerador de Energia Industrial.

Ou seja, um gerador de tamanho grande, com alta potência e um consumo de combustível alto custa mais do que um de tamanho pequeno e com potência menor.

A média de preço de um gerador de energia, no caso da compra da máquina, varia entre R$800,00 até milhares de reais, tudo dependendo da potênia (kVA) necessária, por isso a locação de geradores industriais com a AlugaGera é uma ótima vantagem.

Vale lembrar que valores mais em conta de geradores de energia são os de potência pequena, como os geradores portáteis

Então, analise os seguintes fatores ao escolher a máquina:

  • Potência do gerador
  • Consumo de combustível 

Conhecendo a necessidade industrial, fica mais fácil escolher a melhor opção. Vamos te contar um pouco mais sobre cada um desses fatores:

Potência do Gerador

A potência de um gerador de energia industrial é quantificada pela unidade de medida kVA  e varia de acordo com o seu tamanho que pode ser:

  • Portátil - 0,5 a 6 kVA e tensões 127/220, normalmente monofásicos;
  • Pequeno - 10 a 35 kVA e tensões 127/220/380/440V, normalmente trifásico;
  • Médio -  50 a 180 kVA e tensões 127/220/380/440V, normalmente trifásico;
  • Grande - 200 até +2500 kVA e tensões 127/220/380/440V, normalmente trifásico.

Consumo de Combustível 

O gerador de energia pode ser movido a:

  • Diesel: são os geradores mais versáteis e de maiores potências. Mais usado em locais onde não pode haver interrupção de abastecimento de energia;
  • Gás Natural: é o modelo menos usado pelo custo e baixa versatilidade porém é o que menos consome combustível. Além disso, é fonte de energia limpa, sendo ecologicamente sustentável com razoável desempenho;
  • Gasolina: são mais usados em comerciais, residenciais e lazer como pesca. Sua potência é menor do que uma máquina movida a Diesel. 

Posso Alugar um Gerador de Energia Industrial?

Já que o valor da compra dessa máquina é relativamente alto e, em muitos casos, se torna inviável para muitas empresas, a melhor opção é alugar o equipamento.

E não se preocupe, pois o aluguel se torna extremamente vantajoso frente à compra da máquina. Na verdade, é mais vantajoso, já que você terá ao dispor frota de geradores mais novos, modernos e com desempenho de qualidade.

Sem contar na manutenção preventiva recorrente para o funcionamento ideal!

Para alugar um Gerador de Energia a AlugaGera pode ajudar! 

AlugaGera é uma empresa Locadora de Geradores de Energia Referência no Mercado. Atendemos todo tipo de locação para os setores da indústria e construção, disponibilizando equipamentos com qualidade e tecnologia de ponta para otimizar a geração de energia ao mesmo tempo do menor consumo.

Veja a lista de fabricantes de Geradores de Energia que operam no Brasil.

Entre em contato! Solicite um orçamento de aluguel de geradores industriais.