Início » Noticias » Gerador para elevador: Qual é a sua importância para o prédio?

Gerador para elevador: Qual é a sua importância para o prédio?

gerador energia elevador

O elevador possui vários benefícios, dentre alguns podemos mencionar: acessibilidade, conforto, agilidade, economia e a valorização do imóvel. Entretanto, quando acontece uma queda/oscilação de energia o seu uso é impedido.

 

Esta situação pode ser facilmente contornada com a utilização de gerador de energia. Essa solução evita que as pessoas subam diversos lances de escada (e que os indivíduos fiquem presos no elevador no momento da queda de energia), além de garantir o fornecimento ininterrupto de eletricidade.

 

Preparamos esta matéria para explicar como funciona o gerador de energia para o elevador e quais são os seus benefícios.

 

Gerador de energia para elevador

 

A instalação de um elevador em um prédio/condomínio/residência é bastante vantajosa, visto que proporciona conforto e mobilidade para as pessoas (principalmente idosos e deficientes).

 

Para evitar qualquer tipo de imprevisto (como a queda de eletricidade), deve instalar um gerador de energia para o elevador. Veja a seguir algumas informações sobre o equipamento.

 

É comum que ao pesquisar os modelos de geradores de energia para elevadores, você tenha se deparado com as siglas QTA e QTM.

 

O gerador de energia QTA possui uma transferência automática, ou seja, quando é detectado a queda de eletricidade o aparelho é ligado de modo automático.

 

Diferente do gerador de energia QTM. Quando tem uma queda/oscilação de energia é necessário que o colaborador ligue o aparelho de forma manual.

 

Além disso, o gerador de energia tem a sua potência medida em kVA (kilovolt ampere). Essa unidade é muito importante para escolher a potênica ideal (que irá suprir a demanda de energia necessária).

 

Gerador de energia para elevador: Vantagens

 

Como já foi citado anteriormente, a utilização do gerador de energia para o elevador é muito vantajosa, visto que é garantido o funcionamento de luz, portões eletrônicos, interfones e demais aparelhos conectados à máquina.

 

O gerador de energia para elevador proporciona uma série de benefícios, dentre alguns podemos citar:

 

Comodidade - Os equipamentos elétricos irão funcionar normalmente, promovendo uma maior comodidade para os usuários. 

 

Economia- Além da queda/oscilação de energia, o gerador pode ser utilizado no horário comercial (onde o custo é mais elevado), garantindo maior economia para os moradores ou/e colaboradores do prédio.

 

Segurança - Com a utilização do gerador de energia, as câmeras, alarmes e os portões elétricos irão funcionar normalmente, evitando os riscos de invasões e/ou assaltos durante as quedas de eletricidade.

 

Gerador de energia para elevador: Instalação

 

Conclui-se que a aplicação de gerador de energia em um local com elevador (prédio/condomínio/residencial) possui várias vantagens, entretanto deve se atentar para a sua instalação.

 

É necessário que seja marcado uma visita técnica com o fornecedor do gerador, para que seja avaliado a sua potência e a tensão necessária para atender a demanda do local.

 

O equipamento deve obedecer às condições estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), como o controle de vazamento de combustíveis e a produção de ruídos.

 

Locação de gerador de energia é com a AlugaGera

 

O gerador de energia garante o fornecimento ininterrupto de eletricidade, promovendo maior conforto e segurança. A sua aplicação também possui inúmeras vantagens aém de não danificar/queimar os aparelhos elétricos.

 

A AlugaGera é referência no mercado de locação de gerador de energia. Disponibilizamos equipamentos mais modernos, para as mais variadas aplicações.

 

Trabalhamos com grupos geradores de energia silenciados, trifásicos, diesel, de 5 a 2500 kVA. Entre em contato e solicite um orçamento conosco.

 

Solicite um orçamento conosco!