diesel para geradores de energia

Diesel para Geradores

 
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Os geradores de energia podem ser alimentados pelos seguintes tipos de óleo diesel:
- Diesel S-500 B7
- Diesel S-50 (não mais comercializado desde jan/2013)
- Diesel S-10 B7
 
Diesel S-500 B7
- Combustível derivado do petróleo com 0,05% de enxofre (S-500) e com 7% (B7) de Biodiesel puro (B100), comercializado em grandes metrópoles tendo uma coloração avermelhada.
- Destinado a caminhões fabricados até 2011, geradores de energia movido a óleo diesel, assim como demais motores estacionários e máquinas. Também pode ser utilizado em ônibus interestaduais onde não é obrigatório por lei a utilização do diesel S-10.
- Nível de cetano 42.
 
Diesel S-50
- O diesel S-50 não mais comercializado desde jan/2013, pois foi substituído por completo pelo S-10.
Nível de cetano 46.
 
Diesel S-10
- Possui concentração muito menor de enxofre do que o diesel S-50 e o S-500, (10 partes por milhão), por isso é denominado S-10, além de também ser B7 (possuir 7% de biodiesel puro B100). Esse óleo é destinado às novas tecnologias de controle de emissão de gases, nocivos ou não, por motores diesel fabricados no início do ano de 2012. Além de diminuição de matéria particulada (NOx e SO²) emitida com o uso desse combustível, seu processamento de refino é diferenciado, elevando o nível de cetano para 48, classificação esta que ocasiona uma melhor ignição, partida frio e combustão interna, proporcionando a qualquer motor, inclusive fabricados antes de2012, uma melhor conservação e menor custo de manutenção.
- Destinado à frota de máquinas fabricadas a partir de 2012 (assim como motores de fabricação anterior), aluguel de geradores de energia, ônibus de circulação interna de grandes centros assim também como geradores de energia.
 
Biodiesel B100
- O biodiesel B100 é um combustível biodegradável oriundo de fontes renováveis, como gorduras animais (sebo bovino e gordura suína) e/ou oleaginosas como pinhão manso mamona, girassol, babaçu, dendê (palma), soja, amendoim et cetera. Atualmente, a soja é responsável por mais da metade da composição do biodiesel brasileiro.
- O combustível gerado desse processamento pode substituir de forma completa ou parcial o diesel fóssil (originado do petróleo) para uso tanto em motores de geradores de energia para locação como em ônibus, caminhões, tratores, camionetas, automóveis et cetera.
- A partir do ano de 2010, o óleo diesel operacionalizado no Brasil passou a ser o B5, que significa uma mistura de 5% de biodiesel puro (100% ou B100) ao óleo diesel oriundo do refino petróleo, sendo que no final de 2014 essa porcentagem subiu para 7% (B7).
- Em um futuro próximo, a quantidade de biodiesel será aumentada para 10%, 20%, sendo denominados, então, de B10, B20 e assim sucessivamente.
 
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