Vantagens e desvantagens do gerador a diesel

Geradores de energia podem ser alimentados por diferentes tipos de combustível. os geradores a diesel tem rendimento de 36 a 41% e consumo de 0,26 litros para cada Kw.h de energia produzida. É o modelo mais indicado para locais que demandam geração de energia ininterrupta; até porque possui um tempo de partida bem baixo - de 10 a 20 segundos vs 5 a 10 minutos de geradores a gás, por exemplo. 

Dentre as várias vantagens de se utilizar um gerador a diesel, uma das principais acaba sendo o baixo custo do combustível utilizado, especialmente por conta da energia dispendida. Tanto é que a eficiência energética é o motivo principal que leva as pessoas a optar por este equipamento.

Na outra mão, a principal desvantagem do gerador a diesel é o nível de ruído emitido, o que o torna desaconselhável para áreas em que é necessário um baixo nível de ruído, tais como hospitais e escolas.

Manutenção preventiva

Um outro ponto importante dos geradores à diesel é a questão do armazenamento do combustível. Isso porque, se feito por até um ano não há grandes problemas, desde que mantido em local limpo, seco e fresco. Entretanto, passado esse período, é recomendada uma filtragem periódica do combustível, bem como a adição de estabilizadores. Esses motivos fazem a necessidade de manutenção fundamental, vez que, além desse cuidado com armazenagem de combustível, os tanques podem acumular água no fundo, advinda da umidade do ar que condensa, local onde podem surgir microrganismos que entram no motor e podem causar o entupimento do filtro de combustível o que causa perda de potência e até mesmo a perda do motor. 

Essa questão da manutenção é um dos principais motivos que levam as pessoas a alugar  um gerador de energia, vez que, dessa maneira é possível ter sempre um equipamento em perfeito funcionamento para as suas necessidades de negócio. Se você tem dúvidas de qual a melhor opção de gerador para a sua necessidade ou deseja um orçamento, entre em contato