Início » Noticias » Vantagens e desvantagens do gerador a diesel

Vantagens e desvantagens do gerador a diesel

vantagem desvantagem gerador diesel

 

Vamos Conhecer as Vantagens e Desvantagens dos Geradores de Energia Diesel

 

Grupos geradores podem ser alimentados por diferentes tipos de combustível. Os geradores a diesel têm rendimento de 36 a 41% e consumo de 0,26 litros para cada Kw.h de energia produzida.

 

É o modelo mais indicado para locais que demandam geração de energia ininterrupta; até porque possui um tempo de partida bem baixo - de 10 a 20 segundos vs 5 a 10 minutos de geradores a gás, por exemplo.

 

Além da potência, outro fator também importante na hora de escolher o modelo do gerador de energia, é o combustível.

 

Para decidir qual é o melhor tipo de combustível, deve ter em mente o período de operação do gerador de energia, por exemplo, para um uso constante, o mais recomendado é o gerador a diesel.

 

Dentre as várias vantagens de se utilizar um gerador a diesel, uma das principais acaba sendo o baixo custo do combustível utilizado, especialmente por conta da energia dispendida. Tanto é que a eficiência energética é o motivo principal que leva as pessoas a optar por este equipamento.

 

O diesel é um tipo de combustível que pode ser facilmente adquirido em qualquer posto de abastecimento.

 

Além disso, o gerador a diesel é mais resistente, desfrutando de uma longa vida útil, mas para isso, é importante a realização da manutenção preventiva.

 

A manutenção e a lubrificação do motor, são mais acessíveis quando comparados com os outros modelos, pois, não possui o carburador e as velas.

 

Por fim, outra vantagem do gerador a diesel, é a variedade de potência e tamanho disponível no mercado, desde o portátil ao estacionário. Não se esqueça, a AlugaGera disponibiliza gerador de energia de 05 a 2500 kVA.

 

Na outra mão, a principal desvantagem do gerador a diesel é o nível de ruído emitido, o que o torna desaconselhável para áreas em que é necessário um baixo nível de ruído, tais como hospitais e escolas. Mas isso é facilmente contornável com a implementação de sistemas de atenuação de ruídos.

 

Entretanto, o gerador a diesel mais moderno, possui uma menor emissão de ruído. A AlugaGera, disponibiliza para locação, gerador de energia com tecnologia de ponta.

 

Contudo, se você possui um gerador de energia a diesel que tem uma grande emissão de ruído, acesse a nossa matéria “Como reduzir o ruído do gerador de energia”.

 

 

Manutenção preventiva de geradores diesel

 

Um outro ponto importante dos geradores à diesel é a questão do armazenamento do combustível. Isso porque, se feito por até um ano não há grandes problemas, desde que mantido em local limpo, seco e fresco.

 

Entretanto, passado esse período, é recomendada uma filtragem periódica do combustível, bem como a adição de estabilizadores.

 

Esses motivos fazem a necessidade de manutenção fundamental, vez que, além desse cuidado com armazenagem de combustível, os tanques podem acumular água no fundo, advinda da umidade do ar que condensa, local onde podem surgir microrganismos que entram no motor e podem causar o entupimento do filtro de combustível o que causa perda de potência e até mesmo a perda do motor.

 

Essa questão da manutenção é um dos principais motivos que levam as pessoas a alugar  um gerador de energia, vez que, dessa maneira é possível ter sempre um equipamento em perfeito funcionamento para as suas necessidades de negócio.

 

Se você tem dúvidas de qual a melhor opção de gerador para a sua necessidade ou deseja um orçamento, entre em contato.

 
aluguel de geradores