Início » Noticias » Quanto tempo dura um gerador de energia?

Quanto tempo dura um gerador de energia?

Desde quem só quer um gerador para uma chácara onde não existe energia elétrica, até o engenheiro responsável pela construção de uma hidroelétrica, a pergunta do título sempre vem à tona, não é mesmo? Nosso amigo Albert Einstein já te deu a resposta: quando se trata de geradores de energia, o tempo é relativo!

Mas calma lá, não se desespere! Isso não tem a ver com a Teoria da Relatividade Restrita, mas com uma série de fatores que definem como calcular o consumo de energia de um gerador durante o período que atende a sua necessidade. Levantamos 4 pontos essenciais para você prestar atenção antes de alugar um gerador. Vamos usar um exemplo: o sistema de iluminação de uma construção de rodovia em um local sem energia elétrica.

 

Como calcular o consumo de energia de um gerador

 

 1 – Quantidade de equipamentos: antes de tudo, você precisa definir qual o número de instrumentos que todo o processo demandará. Pela extensão da obra, vamos supor que você chegue à conclusão de que precisará de 200 refletores de 1000 watts cada um.

 

2 – Gasto de energia específico: se os equipamentos são diferentes, lembre-se que cada um deles tem um gasto de energia específico, pois cada um deles têm um valor de uso base e de pico. Na nossa suposição, não teremos essa preocupação, pois nossos refletores de 1000 watts não têm diferenças entre si. Resumindo: ao todo o gasto será de 200 x 1000w = 200.000 watts.

 

3 – Tempo: No caso da estrada, a luz do dia é sua aliada, o que permite o uso dos refletores apenas do anoitecer até o amanhecer. Vamos levar em conta o período de 17h até às 6h, que são 12 horas seguidas por dia que seu sistema de iluminação precisará estar ligado.

 

4 Local de operação: define se a zona de construção da estrada tem acesso à alguma outra fonte de energia elétrica ou se o grupo gerador é a sua fonte primária de energia. Isso determina coisas como o uso ativo ou em standby. Neste caso, o uso será ativo, porque o gerador será o principal meio de alimentação dos refletores devido à falta de eletricidade na região em que a obra acontecerá.

 

Como converter watts para kVA

 

 Tudo isso culmina em um número determinado de watts. Utilizando o nosso excelente guia de como converter watts para kVA, você chegará ao consumo na unidade de potência aparente kVA, que é quem define o tamanho do gerador* que você precisa.

Quanto maior a potência, maior a capacidade do tanque de combustível. Isso quer dizer que, se o gerador for abastecido constantemente, com base no gasto por hora, não existe risco de queda de energia! É a segurança que você precisava para seu processo.

 Na Alugagera você encontra os geradores de energia mais modernos e econômicos do mercado, com potências entre 30 e 2500 kVA que vão atender muito além das expectativas. Cansado de panes elétricas ou falta de energia afetarem no seu negócio? Nosso time de especialistas está te aguardando com a tecnologia de ponta que sua empresa merece!

Saiba mais o que podemos fazer por você clicando aqui: https://alugagera.com.br/orcamento