Início » Noticias » Plataforma Articulada: Saiba Mais com AlugaGera

Plataforma Articulada: Saiba Mais com AlugaGera

plataforma articulada

A AlugaGera disponibiliza para locação Plataformas Articuladas Elétricas ou Diesel, revolucionando a indústria de construção, tornando o trabalho em altura mais seguro e eficiente.

Sua versatilidade e capacidade de acesso a áreas de difícil alcance a tornam uma ferramenta indispensável para empreiteiros e equipes de construção

O Que É uma Plataforma Articulada?

Uma plataforma articulada, também conhecida como plataforma elevatória articulada, ou PTA articulada, ou PEMT (Plataforma Elevatória Móvel de Trabalho) é um equipamento de elevação que permite aos trabalhadores alcançar alturas significativas de forma segura.

Ela consiste em uma plataforma de trabalho montada em articulações que podem ser estendidas e movimentadas em várias direções

 Essa capacidade de articulação a torna ideal para tarefas que exigem acesso a áreas difíceis de alcançar, como fachadas de edifícios, árvores altas e estruturas industriais.

alugue plataforma elevatoria articulada

Principais tipos de Plataformas Elevatórias Articuladas

Plataformas Articuladas Elétricas

São alimentadas por baterias elétricas recarregáveis. Isso as torna ecologicamente mais amigáveis, pois não emitem poluentes locais durante a operação. São ideais para uso em ambientes urbanos ou onde a emissão de gases é restrita, mas podem ter limitações de autonomia dependendo da capacidade da bateria.

São preferíveis em ambientes internos, áreas urbanas sensíveis ao ruído e locais onde as emissões de poluentes são uma preocupação. Seu funcionamento silencioso e ausência de emissões as tornam ideais para manutenção de edifícios, instalações industriais e tarefas de acesso em altura em espaços confinados

Plataformas Articuladas Diesel

Alimentadas por motores a combustão interna que queimam diesel ou outros combustíveis similares. Isso proporciona uma fonte de energia constante, permitindo que funcionem em locais remotos ou em que a eletricidade não está disponível de maneira conveniente. No entanto, produzem emissões de gases e ruído.

As plataformas articuladas a diesel são mais adequadas para ambientes externos, locais de construção em terrenos acidentados ou áreas remotas, onde a autonomia e a potência são essenciais. Elas são capazes de operar em condições adversas e alcançar altas altitudes, tornando-as ideais para trabalhos de construção pesada.

Como Funciona uma Plataforma Articulada?

O funcionamento de uma plataforma articulada é engenhoso. Ela é montada sobre rodas para facilitar o deslocamento e é controlada a partir de uma estação na própria plataforma e também numa estação ao solo.

Os operadores podem ajustar a altura, a extensão e a inclinação da plataforma para alcançar a área desejada.

Como Escolher a Plataforma Articulada Certa

Ao selecionar uma plataforma articulada para um projeto de construção, é essencial considerar fatores como altura máxima necessária, terreno de trabalho e fonte de energia.

Entre em contato com a equipe da AlugaGera para sanar quaisquer dúvidas.

Benefícios da Utilização de Plataformas Articuladas da AlugaGera

A utilização de plataformas articuladas na indústria de construção oferece inúmeros benefícios:

Segurança Aprimorada

Plataformas articuladas proporcionam uma base estável para os trabalhadores, reduzindo significativamente o risco de quedas e acidentes. Isso resulta em um ambiente de trabalho mais seguro.

Eficiência

A capacidade de alcançar alturas de forma rápida e eficiente aumenta a produtividade da equipe de construção. Tarefas que antes eram demoradas agora podem ser concluídas com rapidez.

Versatilidade

As plataformas articuladas são adequadas para uma variedade de aplicações, desde trabalhos de manutenção em edifícios até poda de árvores e reparos em linhas elétricas.

Acesso a Áreas de Difícil Alcance

Com sua capacidade de articulação, essas plataformas permitem o acesso a áreas que seriam difíceis ou impossíveis de alcançar de outra forma.

Setores que utilizam Plataformas Articuladas

Além da construção, setores como a manutenção de instalações industriais, serviços públicos e silvicultura também se beneficiam das plataformas articuladas devido à sua capacidade de acesso a áreas de difícil alcance.

Onde posso Alugar uma Plataforma Articulada?

Na AlugaGera você pode encontrar plataformas elevatórias articuladas elétricas e diesel para locação.

Equipamentos novos que atendem as mais recentes normas de segurança mundial.

Entre em contato com a AlugaGera e alugue já sua plataforma.