Geradores de energia evitam transtornos em empresas

Enviado por gw2d em seg, 19/06/2017 - 12:12

Geradores de Energia como Alternativa às Faltas de Energia Elétrica

Em locais em que é preciso ter sempre energia elétrica para o bom funcionamento, é quase que impensável passar horas ou até mesmo dias sem o fornecimento energético. Entretanto, com ventos e chuvas, a possibilidade de um corte no fornecimento é um acontecimento real e que pode trazer sérios impactos para a empresa que necessita dele. 
 
Como alternativa para evitar esse tipo de transtorno, temos cada vez mais adeptos ao uso de geradores de energia. De fácil implantação e com a possibilidade de locação por determinados períodos de tempo, eles são uma alternativa extremamente viável e necessária para o bom andamento de qualquer negócio.
 
 
Na queda de energia, o gerador tem grande utilidade e facilita a vida e a rotina do prédio, vez que ele assume a carga no prédio e passa a alimentar áreas comuns, equipamentos e acessos. A vantagem de usar um gerador como alternativa ao fornecimento energético é o fato de que a tecnologia pode ser inteligente, assumindo o controle de modo automático caso seja necessário.
 
Quando da falta de energia elétrica ou em oscilações de tensão, um controlador pode supervisionar as funções e enviar informações para o gerador assumir a carga necessária.
 

Implantação e manutenção dos geradores de energia

Para utilizar um gerador há duas maneiras possíveis: a compra e o aluguel. A compra é um investimento bem alto e que é indicada em geral para locais que precisam de um gerador fixo por tempo indeterminado e longo.
 
Já no caso de obras, por exemplo, vale mais optar pelo aluguel, vez que assim pode não apenas evitar o alto investimento inicial, como também não precisa arcar com manutenções, que acabam por encarecer ainda mais o equipamento.
 
A manutenção de geradores elétricos devem ser feitas em caráter permanente, com revisões periódicas, tendo em vista que o sistema funciona automaticamente e a qualquer momento pode faltar energia.
 
Daí a facilidade de contar com uma empresa de aluguel de geradores, pois você tem sempre um equipamento pronto e em boas condições de uso quando necessitar.
 
Conheça a AlugaGera, referência nacional em locação de grupos geradores de energia silenciados movidos a óleo diesel, trifásicos, nas potências de 30 a 2500 kVA.