Início » Noticias » Geradores de Energia para Obra, Construção Civil | AlugaGera

Geradores de Energia para Obra, Construção Civil | AlugaGera

AlugaGera é Especialista em Geradores de Energia para Obras

Disponibilizamos geradores de 30 a +2500 kVA, todos trifásicos, silenciados, diesel, para operações em obras de todos os tamanhos, de pequenas a grandes.
Alugue Geradores de Energia para seu canteiro de obra com a AlugaGera. Temos o equipamento ideal para sua necessidade.
gerador energia para obra
É evidente a necessidade de fornecimento contínuo de energia elétrica em um canteiro de obras, tanto os equipamentos e o maquinário pesado quanto as instalações comuns, como almoxarifados, vestiários e escritórios, precisam contar com um suprimento de eletricidade que ofereça regularidade e segurança aos trabalhadores ali presentes.
Isso porque, em um canteiro de obras, o fornecimento irregular pode causar panes nos aparelhos, atrasos nos prazos de entrega representando graves prejuízos para todos os envolvidos na obra e para a empreiteira.
Por esta razão, o uso de geradores de energia é indispensável no canterio de obras da construção civil.
gerador energia construção civil
 
Como a demanda energética desses empreendimentos é bastante alta, vários geradores são usados simultaneamente. Já existem geradores fabricados especificamente para canteiros de obras, e sua demanda no mercado cresce a cada dia. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa aplicação?
 

Qual gerador deve ser utilizado no canterio de obras?

O primeiro passo para dimensionar grupos geradores a serem empregados em um determinado canteiro de obras é a relação de todos os equipamentos que serão por eles alimentados e da demanda energética de cada um desses equipamentos separadamente.
No dimensionamento, devem considerar que todos os aparelhos estarão em operação simultânea, e os picos de corrente que podem ocorrer quando certas máquinas pesadas são colocadas em operação também devem ser adicionados ao cálculo, que deve ser sempre realizado por um especialista e profissional da área elétrica.
Sempre bom lembrar que equipamentos de solda normalmente são um dos equipamentos responsáveis pelo maior consumo de energia. Desta forma, optar sempre por máquinas de solda com tecnologia inversora é o mais recomendado, em razão de consumirem menos da metade da energia necessária para máquinas com tecnologia retificadora, além de serem muito mais portáteis.
Tendo ciência da necessidade energética do canteiro, o engenheiro ou calculista responsável deve buscar os geradores de energia que apresentem o melhor custo-benefício para atender à sua demanda.
geradores para canteiro de obras
Um coeficiente de segurança de aproximadamente 10% deve ser adicionado na capacidade de fornecimento. É muito importante que essa aproximação seja respeitada, já que o superdimensionamento da capacidade dos geradores pode gerar maiores gastos de combustível e falhas nos componentes, por não atingirem a temperatura correta de operação.
 

Geradores Silenciados e Novos para Operações dentro das Normas

Os níveis de ruído dos geradores s também devem seguir as normas de segurança do trabalho vigentes. A emissão sonora dos geradores atuais tende a ser baixa, porém, quando trabalhando em conjunto com outros equipamentos ou dependendo de onde a obra estiver sendo realizada, os níveis de ruído podem ultrapassar os permitidos, sendo necessária a medição desses dados para devido controle.
Cada trabalho de engenharia demanda um gerador especialmente selecionado para suas necessidades. Nenhum canteiro é igual ao outro, o que faz com que soluções personalizadas sejam a melhor solução para garantir fornecimento energético com eficiência e economia.
No momento de alugar os geradores para sua obra, conte com uma empresa de geradores de energia especialista em locação de geradores para obra, confiável e capaz de fornecer todo o suporte e manutenção exigidos, conte sempre com a AlugaGera empresa locadora referência em grupos geradores de energia.