Início » Noticias » Como as quedas de energia afetam as empresas?

Como as quedas de energia afetam as empresas?

falta energia empresas

 

A falta ou oscilação de energia pode causar uma série de complicações, e até mesmo alguns prejuízos, principalmente em empresas.

 

Deste modo, podemos observar que o funcionamento de uma empresa depende do fornecimento de eletricidade, por este motivo, o seu uso é indispensável.

 

Caso o fornecimento de eletricidade seja interrompido, a empresa ficará impossibilitada de realizar a sua atividade, pois, é impedido a utilização de: computador, impressora, internet, e de outras máquinas.

 

Além dos itens mencionados, a queda de energia pode promover algumas adversidades, veja a seguir quais são elas:

 

Queda de produtividade

 

Como já foi citado, a falta de energia fará que a empresa fique inerte, causando uma suspensão das suas atividades.

 

Em consequência disso, os funcionários não irão conseguir produzir, promovendo alguns prejuízos, por exemplo, atraso na linha de produção.

 

Deste modo, todos ficarão à deriva, esperando que o fornecimento de eletricidade volte.

 

Problemas no sistema interno

 

Com a suspensão de energia, as empresas ficarão com problemas no sistema interno, impedindo o seu funcionamento, portanto, é inviável que seja mantido as operações rotineiras do estabelecimento.

 

Por exemplo, sem a utilização do computador, a sua equipe não poderá processar ordens, gerenciar estoques ou monitorar as atividades.

 

Falhas no sistema de comunicação

 

Sem o fornecimento de eletricidade, a utilização de alguns equipamentos serão suspensos, isto significa que a equipe não poderá responder: e-mail, telefone, chat, ou redes sociais.

 

Durante este período de inatividade, a empresa poderá perder possíveis clientes, se tornando vantajoso para os concorrentes.

 

Produção paralisada

 

Por fim, outra consequência da queda de energia é a interrupção da fabricação, ou seja, a indústria não poderá produzir os seus itens. O resultado disso é: atraso na linha de produção, e a abdicação de alguns pedidos.

 

Isto irá ocasionar um impacto significativo na relação com os clientes, principalmente se a falta de energia durar um dia (ou mais).

 

Podemos concluir que a energia elétrica é muito importante para as empresas, entretanto, a sua presença é primordial em alguns setores. Veja a seguir quais são eles:

 

Quais os segmentos que mais sofrem com a queda de energia

 

Hospitais

 

O hospital é um ambiente que não pode em hipótese nenhuma ter uma interrupção de energia, não é preciso muito para descobrir o motivo.

 

Caso ocorra um imprevisto na rede elétrica, o estabelecimento deve ter uma garantia no fornecimento de energia. Principalmente para os pacientes que irão fazer uma cirurgia, ou para quem depende de máquinas para sobreviver.

 

Mineradoras

 

As mineradoras podem ter prejuízos milionários apenas por ficarem poucas horas sem eletricidade, considerando isso, nem precisa mencionar que o fornecimento de energia é muito importante neste segmento.

 

Deste modo, é recomendável ter uma fonte alternativa para o fornecimento de energia elétrica.

 

Indústrias

 

O segmento mais afetado pela falta de energia é a indústria, principalmente a petroquímica, mineração e o agronegócio.

 

Com a interrupção da atividade, a indústria pode: perder os materiais, atrasar as entregas e deixar a mão de obra parada. Por este motivo, algumas empresas utilizam uma fonte de energia alternativa.

 

Supermercado

 

O supermercado é outro setor que não pode ter nenhuma oscilação ou interrupção de energia, pois, é responsável por conservar os alimentos.

 

Além disso, a eletricidade é responsável pelo funcionamento de: fornos industriais, câmaras frias, caixas registradoras, entre outros.

 

A energia elétrica é o 2º maior custo do supermercado, por este motivo, é muito comum utilizar um gerador de energia no horário de ponta.

 

Queda de energia e empreendedorismo

 

Agora que já vimos quais são os danos causados pela falta de energia elétrica, iremos demonstrar como a eletricidade é um fator determinante para o sucesso da sua empresa.

 

Para melhor exemplificar, pense na logística de um empreendimento, lembrando que este setor é responsável por entregar os produtos adquiridos ao menor custo/tempo possível. 

 

Esta ação é de suma importância, uma vez que a falta de organização/planejamento logístico possui uma série de malefícios, como entregas com atrasos, erros nos pedidos, clientes insatisfeitos e gastos desnecessários.

 

Além dos itens mencionados, os prejuízos podem ser agravados com a queda/oscilação de eletricidade, sendo eles:

  • Queda de produtividade (não é possível transportar/armazenar as mercadorias);
  • Problemas nos sistemas elétricos (a tecnologia é uma importante aliada na organização/controle do setor, proporcionando um gerenciamento logístico eficaz);
  • Falhas na comunicação (para que os produtos sejam entregues dentro do prazo estabelecido, todos os setores devem estar aliados e informados);
  • Produção paralisada (a queda de energia causa a interrupção do transporte/armazenamento de cargas, fazendo que sejam entregues com atrasos).

Podemos concluir que o fornecimento de eletricidade é muito importante em um centro logístico que opera com empilhadeiras, por esse motivo, é bastante usual a locação de geradores de energia, evitando quaisquer imprevistos como a falta de iluminação e carga de baterias das empílhadeiras.

 

Conte com a AlugaGera para locação de gerador de energia, somos uma empresa referência no segmento.

 

Geradores de energia são as melhores soluções contra as quedas de energia

 

A melhor forma de evitar que a sua empresa tenha prejuízo em decorrência da queda de eletricidade, é utilizar um gerador de energia.

 

A AlugaGera é referência no mercado de locação de gerador de energia. Disponibilizamos equipamentos mais modernos, para as mais variadas aplicações.

 

Solicite um orçamento conosco!