Início » Noticias » Locação de gerador de energia: Quais são os erros mais comuns?

Locação de gerador de energia: Quais são os erros mais comuns?

erro comum aluguel gerador

 

 

A locação de gerador de energia possui uma série de benefícios, dentre alguns podemos mencionar: fornecimento ininterrupto de eletricidade, segurança, comodidade, flexibilidade, lazer e produtividade.

 

Entretanto, alguns erros básicos podem ser cometidos. Para evitar que isso ocorra, selecionamos algumas dicas que irão te ajudar na hora de alugar um gerador de energia.

 

Demanda de energia

 

Antes de escolher a potência do gerador, deve considerar os equipamentos elétricos que serão conectados à máquina.

 

Esta etapa é fundamental para calcular a demanda de energia necessária para suprir o funcionamento do gerador. O locatário deve somar a potência (em Watts) de todos os aparelhos elétricos que serão utilizados.

 

Combustível

 

O combustível também deve ser considerado na hora de escolher o modelo do equipamento. No mercado estão disponíveis geradores diesel, gás e gasolina.

 

Cada aparelho possui características específicas. Para o fornecimento de energia por um longo período é recomendado o gerador a diesel.

 

Por este motivo, a escolha do combustível (ideal) deve ser feita de acordo com a sua necessidade.

 

Instalação

 

O gerador de energia deve ser instalado em um ambiente arejado ao ar livre se ele possuir carenagem/container/canópia, ou em um ambiente coberto, sem nenhum contato com poeira, chuva, óleo e umidade caso seja “modelo aberto” onde todos os itens ficam expostos. Nessa última situação é sempre bom também lembrar do ruído, que será bem alto e, portanto, necessária a construção de um ambiente especial para conter o ruído ao tempo que seja ventilado e possua saída para fumaça.

 

Caso este passo não seja seguido, o gerador de energia terá alguns danos, por exemplo, a deterioração do equipamento.

 

Além disso, é necessário que o gerador seja mantido afastado de combustíveis e outras substâncias inflamáveis, este item é imprescritível para evitar possíveis acidentes.

 

Quadro de transferência automática ou manual

 

O gerador de energia pode ter o quadro de transferência manual (QTM) ou automática (QTA). No primeiro exemplo, é necessário que um colaborador ligue o aparelho com as mãos.

 

Como o próprio nome já diz, o quadro de transferência automática (QTA) é ligado automaticamente quando é detectado uma queda/oscilação de energia.

 

Visita Técnica

 

A visita técnica proporciona maior comodidade e segurança para o locatário, pois é verificado se a demanda de energia será suficiente além de outros pontos para que a locação transcorra tudo certo.

 

Barulho

 

Alguns ambientes necessitam de aparelhos silenciosos (como festas, hospitais e residências/prédios/condomínios). Deste modo, sempre verificar a questão de ruídos para evitar possíveis transtornos.

 

 

Locadora

 

É muito comum que o locatário tenha pressa na hora de alugar um gerador de energia, entretanto, o correto é sempre analisar todas as variantes para que a locação transcorra da melhor forma.

 

Uma locadora responsável e com experiência no mercado disponibiliza a assistência técnica e a manutenção no aparelho. O locatário usufrui de equipamento moderno e em ótimo estado de conservação e nós da AlugaGera viabilizamos essas condições.

 

A AlugaGera conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e treinados. Solicite um orçamento conosco.

 

Geradores AlugaGera

 

Conte com a AlugaGera para o fornecimento ininterrupto de eletricidade. Somos referência no mercado de locação de geradores de energia. Disponibilizamos equipamentos mais modernos, para as mais variadas aplicações.