Início » Noticias » Comprar ou Alugar um Gerador de Energia: O que vale mais a pena?

Comprar ou Alugar um Gerador de Energia: O que vale mais a pena?

comprar ou alugar gerador energia

Comprar ou alugar um gerador? Eis a questão, certo? Essa dúvida costuma incomodar bastante gente.

Pensando nisso, elaboramos este post com dicas sobre a compra e aluguel de geradores, além das vantagens de cada um antes de você fazer a aquisição do equipamento.

Aluguel de Gerador Vale a Pena?

Já começamos respondendo que sim! Vale a pena alugar gerador de energia com a AlugaGera e os motivos são diversos!

Começando pelo custo do equipamento que pode ser bastante elevado, incapacitando que o orçamento de seu negócio consiga arcar com essa aquisição.

Sendo assim, o aluguel se torna muito mais vantajoso do que a compra, visto que você pode alugar por semanas, meses e até por anos, com toda manutenção por conta da AugaGera.

Por exemplo, se o seu negócio está em crescimento e, portanto, o orçamento é muito reduzido, o aluguel vale a pena, já que o custo será bem menor do que a compra.

Além disso, em casos de eventos específicos e temporários, ou durante construções e reformas, o aluguel é a melhor opção.

Saiba qual é a média de preço da locação de gerador de energia.

Vantagens de Alugar um Gerador de Energia

Dentre todas as vantagens de alugar um gerador de energia, sem dúvidas listamos as principais:

  • Receber suporte técnico a qualquer hora de uma equipe especializada; 

  • Custos com a manutenção preventiva já cobertos pelo contrato que você assinar com a empresa locatária;
  • Transporte do equipamento, sem você se preocupar com o deslocamento da máquina;
  • Geradores de frotas novas e renovadas, com ótimo desempenho.

E Compra de Gerador?

Depende. Caso você seja especialista em geradores de energia ou tenha uma equipe própria de manutenção e operação para gerenciar o grupo gerador, isso pode contar a favor. No entanto, sabemos que na grande totalidade das empresas não detêm essa situação, sem contar o alto custo de investimento na compra do maquinário.

Portanto, não é apenas o alto custo de compra, existe todo o custo com a manutenção e a mão de obra especializada para a operação com geradores de energia além do transporte especializado.

Ou seja, antes de você comprar um efetivamente, após analisar e constatar que, de fato, vale a pena, você precisa conhecer melhor o equipamento.

Nestes casos, o mais indicado é alugar e não comprar um gerador para a sua empresa ou então um modelo para a sua indústria

Vale a pena Alugar Gerador com a AlugaGera

Veja que são muitos detalhes para levar em conta no momento de optar pela compra ou aluguel de gerador. Mas garantimos que, frente às vantagens, o aluguel é a melhor opção de investimento a ser feito.

Aliás, os contratos de aluguel podem durar por períodos longos, como anos. Neste tempo, é possível você observar de perto e notar os principais benefícios da locação de gerador.

Portanto, vale a pena alugar gerador e ainda mais com a AlugaGera!

Somos referência no mercado e quando o assunto é locação de gerador de energia, conseguimos atender uma ampla demanda.

Isso porque a AlugaGera trabalha com locação de grupos geradores de energia, trifásico, diesel e silenciado, nas potências de 30 a 2500 kVA, sendo o maior diferencial o aluguel de geradores de energia novos, dos maiores fabricantes mundiais.

Para geração de energia elétrica a todo tempo e da melhor forma, conte com a AlugaGera. Nosso trabalho alia empenho, profissionalismo e rapidez, além disso, todos os nossos técnicos estão disponíveis tanto para manutenção preventiva quanto auxílio de dúvidas.

Entre em contato e alugue um gerador conosco!