Início » Noticias » Como alugar um gerador de energia

Como alugar um gerador de energia

Indicados para empresas e comércios em geral, a locação de geradores de energia é a melhor forma de prevenção contra quedas ou manutenções na rede elétrica. Tais problemas na eletricidade costumam causar prejuízos consideráveis, e o aluguel de geradores elétricos é um investimento barato que cabe no bolso de qualquer empresa. Neste texto você encontrará o seguintes tópicos:

  1. Por que alugar um gerador de energia?
  2. Guia de locação de geradores de eletricidade.
  3. Onde alugar gerador elétrico?
  4. Como escolher um modelo de gerador de energia elétrica?
  5. Onde alugar um gerador de energia?

PORQUE ALUGAR UM GERADOR DE ENERGIA?

É a lógica de sempre. Se existe risco de falta de energia no seu comércio ou na sua empresa, isso é um problema que precisa ser resolvido urgentemente!

Manutenção ou quedas na rede de energia podem acontecer a qualquer momento, e a forma mais segura de se prevenir é alugar um gerador de energia elétrica.

Ainda não está convencido? Está tudo bem, estamos aqui para te ajudar com isso, porque informação nunca é demais, certo?

A palavra prejuízo é o grande vilão de qualquer empresa, certo?

Agora, se você tem um comércio, pense nas consequências de uma queda de energia no meio do horário de funcionamento, ainda por cima com clientes no interior da loja, escolhendo os produtos que serão adquiridos. Parece bem ruim, não é mesmo?

Mas, no caso de ser uma empresa do setor industrial, as coisas podem ser igualmente ruins. A fábrica funcionando a toda velocidade, quando a rede elétrica cai por causa de uma manutenção. A produção será paralisada, funcionários ficarão ociosos, e seus equipamentos poderão sofrer danos pelo desligamento repentino.

 

Depois de imaginar isso, não parece uma má ideia ter um gerador de energia de prontidão para qualquer um desses casos, você concorda conosco?

 

Tudo bem, deve estar passando pela sua cabeça, “mas comprar um gerador de energia é muito caro!”. Aí é que você se engana, meu amigo! Alugar um gerador de energia elétrica é muito mais barato!

 

A locação de um gerador elétrico não demanda um investimento ato, tanto que existem tamanhos e potências que se adequam a qualquer tipo de estabelecimento, desde pequenos comércios até multinacionais.

 

Tudo bem, tudo bem..., entretanto, agora que você já sabe da urgência de locar um gerador, por onde começar? Não se preocupe! Se está lendo este texto, você está no lugar certo! Fizemos um passo a passo com todas as informações que você precisa saber antes de alugar um gerador. Continue lendo para ter todas as suas dúvidas resolvidas!

 

GUIA DE LOCAÇÃO DE GERADORES DE ELETRICIDADE

O primeiro passo é reunir as informações sobre as necessidades do seu estabelecimento. Como dissemos acima, alugar um gerador é algo barato para empresas de qualquer tamanho, basta conhecer bem qual a escala da sua demanda elétrica, que com certeza existe um gerador que cabe no seu bolso!

Por isso, abaixo reunimos 4 passos importantes para reunir tais informações:

1 – Diferentes equipamentos, diferentes consumos: esse é o primeiro passo. Seus equipamentos têm uma tensão específica (110v, 220, 440v, 480v, etc.) e consomem quantias de eletricidade diferentes (medidas kW ou W). Nesta etapa, será necessário você anotar qual o valor destas 2 medidas de cada instrumento que precisa ser alimentado por energia. Uma tabelinha simples já resolve o problema, inclusive isso te dará a noção correta de quais são as maiores fontes de gasto energético da sua empresa.

 

2 – Tempo: qual o horário de funcionamento da sua empresa? Quantos dias por semana ela opera? Existem equipamentos que só funcionam em determinados momentos do dia? São dados importantíssimos que contribuem em baratear o custo do aluguel, pois o cálculo do orçamento levará conta as condições específicas do seu negócio.

 

3 Lugar: é essencial conhecer as condições e variáveis do local em que a sua empresa está instalada. Casos como zonas de construção em lugares afastados, em que não existe rede elétrica, definem se o gerador será a sua fonte primária de energia ou se será mantido no modo standby. São informações essencial para que nossos técnicos encontrem a solução exata para a instalação do grupo gerador.

 

4 Instrumentos auxiliares na geração de energia: essa informação é completamente dependente da anterior. É nessa hora que você vai saber se precisa de outros instrumentos para viabilizar ou potencializar o uso do gerador, como extintores, transformadores, corta-chamas, tanques de combustível extras, entre outros.

 

 

COMO ESCOLHER UM MODELO DE GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA?

Depois de reunir todas essas informações,  agora é  a hora de definir qual o melhor gerador para sua empresa!

 

Até aqui, você já deve imaginar que diferentes estabelecimentos, como hotéis, eventos, construções, indústrias, comércios e restaurantes podem fazer uso dos geradores elétricos.

 

Porém cada empresa tem um gasto energético diferente e isso definirá a potência do gerador. É bem simples: quanto maior o consumo de energia dos equipamentos, maior será a potência do grupo gerador. E quanto maior a potência, maior será o tamanho do próprio gerador.

 

Para casos em que o consumo de energia elétrica não é tão grande, geradores portáteis são a melhor escolha! Mas se o porte do seu estabelecimento for grande, um gerador estacionário é o melhor caminho para resolver a sua vida! Porém, nesses casos, a locomoção do gerador precisará ser feita por um caminhão, por causa do tamanho deste tipo de equipamento.

 

Também existem fabricantes diferentes como a Cummins ou a Caterpilar, que são duas das melhores fabricantes do mundo de geradores de eletricidade, e os modelos fabricados por elas performam de maneiras diferentes dependendo das informações que você recolheu.

 

ONDE ALUGAR UM GERADOR DE ENERGIA?

Reunir as informações que separamos nesse artigo é uma forma de agilizar o processo de locação se você estiver com pressa. 

 

Ainda está se sentindo um pouco perdido sobre como alugar um gerador elétrico? Nossos especialistas são experts em entender todas as particularidades do seu negócio, e traduzir isso como a escolha pelo modelo de gerador de energia que mais de te deixe satisfeito!

 

Então, independentemente da quantidade de informações que você disponha, é só entrar em contato com a AlugaGera, que em pouquíssimo tempo você já terá em mãos o orçamento do gerador que melhor se adequa ao que você procura. É só clicar aqui: https://alugagera.com.br/orcamento

 

E pode ficar tranquilo, que conosco você aluga apenas os modelos de geradores mais modernos e seguros do mercado. Porque aqui na AlugaGera é assim, oferecer o melhor serviço de locação de geradores do Brasil é uma obrigação!