Início » Noticias » Acessórios para gerador de energia: como eles auxiliam o equipamento?

Acessórios para gerador de energia: como eles auxiliam o equipamento?

acessorios gerador energia

 

A eletricidade é muito utilizada no nosso cotidiano, seja para realizar as atividades no nosso ofício, ou somente para o lazer. Entretanto, pode surgir alguns imprevistos na rede elétrica, por exemplo, a falta de energia.

 

Esta situação pode ser facilmente contornada com a utilização de gerador de energia. A sua aplicação possui muitos benefícios, sendo um deles o fornecimento ininterrupto de eletricidade. Você sabia que existe uma maneira de deixar o seu uso ainda mais vantajoso?

 

Embora o equipamento já esteja pronto para o seu exercício, a utilização de algumas peças auxiliam no desempenho do gerador de energia. Estamos falando de acessórios.

 

Alguns destes acessórios são fundamentais para uma operação segura, enquanto outros são responsáveis por simplificar a manutenção e a inicialização. Para acabar com qualquer dúvida, iremos explicar o funcionamento de cada componente e o seu impacto no desempenho do gerador de energia.

 

Como os acessórios ajudam no funcionamento do gerador de energia?

 

Como já foi mencionado, são os mais variados tipos de objetos, cada apetrecho possui uma serventia. Os acessórios podem aperfeiçoar: funcionamento, segurança e o desempenho. Além dos tópicos citados, auxiliam no processo de inicialização e manutenção do equipamento. Veja a seguir, quais são eles:

 

Cabos elétricos de extensão

 

O cabo de extensão é um acessório essencial e indispensável, pois é por ele que a energia elétrica do grupo moto gerador é transferida aos equipamentos elétricos. Este item é facilmente encontrado e também é muito utilizado no cotidiano. Ele possui como função interligar dois ou mais sistemas elétricos que estão distantes um do outro.

 

Dependendo do seu porte e utilização, o gerador de energia movido a combustível deve ser posicionado a uma certa distância do seu ambiente de uso, pois, o motor do equipamento acaba liberando gases de escape. Como o painel elétrico principal geralmente é fixado em um local mais apropriado para a sua utilização, são necessários cabos de extensão para fazer a conexão.

 

É necessário que estes cabos suportem a mesma amperagem/corrente que o gerador, para que esteja de acordo com a sua potência. Outro requisito é o comprimento e espessura/bitola, estes  elementos evitam a queda de tensão, derretimento do cabo e interrupção do abastecimento de eletricidade.

 

Além da locação de geradores de energia, a AlugaGera dispõe de acessórios para a benfeitoria da utilização da máquina. Você pode conhecer mais os modelos de cabos elétricos.

 

Quadro de transferência automática

 

O quadro de transferência automática, como o próprio nome já diz, é encarregado de comandar a partida do gerador de forma programada (seja quando ocorre uma falha na rede elétrica ou em um horário específico).

 

Este quadro automático possui como vantagem a praticidade, visto que troca a fonte de energia sem precisar de nenhum tipo de intervenção manual e humana. Esta é a melhor opção para quem necessita de um fornecimento constante de eletricidade.

 

O quadro de transferência deve ser instalado por profissionais capacitados, esta medida evita a parada total do sistema e choques elétricos. Conheça os tamanhos disponíveis.

 

Tanques de diesel para geradores de energia

 

Imagine a seguinte situação: o fornecimento de eletricidade pela rede elétrica é interrompido, e quando você vai utilizar o gerador de energia descobre que está sem combustível, ou seja, o seu uso é impossibilitado. Essa é uma situação embaraçosa, não é mesmo? Para evitar que isso ocorra você deve adotar duas medidas: sempre abastecer o equipamento e fazer um reservatório do combustível.

 

Como o próprio nome sugere, o tanque de diesel é um reservatório de combustível. A sua aplicação é bastante vantajosa, pois, tem a garantia de fornecimento de energia quando o gerador é solicitado, tornando-se uma medida prática e preventiva.

 

Torre de iluminação

 

O trabalho noturno em um canteiro de obra é bastante comum, porém, para obter maior produtividade durante este período, o ambiente tem que estar bastante iluminado. A solução para este problema é utilizar a torre de iluminação.

 

A torre de iluminação é responsável por garantir que todo o espaço fique bem iluminado e que o trabalho seja realizado de um modo seguro. Este item é ideal para obter maior agilidade no projeto, e/ou para um serviço que somente pode ser realizado durante á noite, por exemplo, rodovias e ambientes com alto tráfego. Conheça as torres de iluminação para locação.

 

Acessórios para gerador de energia é com a AlugaGera

 

Podemos observar que os acessórios para os grupos de geradores de energia é uma medida bastante vantajosa, promovendo maior segurança, praticidade e agilidade.

 

Para locação de gerador de energia, a AlugaGera disponibiliza variados modelos que melhor irão atender a sua necessidade.

 

Solicite um orçamento conosco!

 

aluguel gerador energia