Início » Noticias » 5 Serviços que a Energia Elétrica é Muito Importante

5 Serviços que a Energia Elétrica é Muito Importante

segmentos que precisam de geradores

 

A eletricidade é muito importante para a vida moderna, uma vez que facilita o quotidiano das pessoas e proporciona o desenvolvimento científico e tecnológico.

 

Deste modo, podemos observar que somos totalmente dependentes de energia elétrica, pois a maioria dos equipamentos que utilizamos no nosso cotidiano necessita de eletricidade, se tornando quase impossível imaginar como seria a nossa vida sem o fornecimento de energia.

 

Entretanto, quando ocorre um imprevisto na concessionária de energia elétrica (falta ou oscilação de eletricidade) pode impactar negativamente alguns setores, ocasionando muitos aborrecimentos. Veja a seguir quais são os serviços que não podem viver sem eletricidade.

 

Hospital

 

É fácil compreender a importância da energia elétrica nos hospitais. Estes ambientes são de extrema importância. Por esse motivo, deve redobrar os cuidados no fornecimento de energia, inclusive colocando geradores de backup e reserva do bakcup. Não se pode esquecer que é um serviço essencial para restabelecer a saúde.

 

Supermercados e frigoríficos

 

Os supermercados e frigoríficos são responsáveis por conservar e armazenar os alimentos, por esse motivo, é muito importante ter um gerador de energia em caso de emergência.

 

Além disso, a eletricidade proporciona o funcionamento das demais operações, como fornos industriais, câmaras frias, caixas registradoras, entre outros.

 

Indústrias

 

A indústria é o segmento mais afetado pela falta/oscilação de energia, principalmente a petroquímica, mineração e o agronegócio.

 

A falta de energia na indústria causa uma série de malefícios, como parada inesperada na produção, atraso na entrega e perda de materiais.

 

Devido a esses fatores, é comum que as indústrias recorrem aos geradores de energia, possuindo uma fonte alternativa de eletricidade.

 

Serviços públicos de emergência

 

Os serviços públicos de emergência (polícia militar, bombeiros e ambulâncias) não devem/podem ser interrompidos. Como o próprio nome já sugere, essas atividades são essenciais em caso de urgência.

 

Não é preciso muito para entender a gravidade se o telefone e/ou sistemas desses serviços forem interrompidos. Essas ocupações focam-se nas urgências dos atendimentos, como incêndios, assaltos, acidentes e demais ocorrências.

 

Eventos

 

A falta de energia pode comprometer seriamente um evento, fazendo que a cerimônia seja até mesmo cancelada. Para entender a seriedade do assunto, imagine ficar sem eletricidade em um casamento, show ou palestra.

 

Muitas pessoas não se atentam para esse detalhe, mas a energia local é um importante fator em um evento. A aplicação de gerador é a melhor solução para garantir o pleno funcionamento da festividade, além disso, evita qualquer tipo de frustração e prejuízos.

 

Gerador de energia é a melhor prevenção para falta de eletricidade

 

Como já foi mencionado anteriormente, o gerador de energia é a melhor solução/prevenção para falta de eletricidade, garantindo o fornecimento ininterrupto de energia.

 

O gerador de energia é adquirido de acordo com a sua necessidade, seja para o uso temporário ou permanente.

 

A locação do equipamento é a alternativa mais econômica, uma vez que não é necessário  dispor de um alto capital e tempo.

 

Além disso, a manutenção preventiva/corretiva são responsabilidades da locadora, evitando despesas adicionais imprevistas.

 

Geradores de energia AlugaGera

 

A AlugaGera é uma empresa referência no mercado de locação de geradores de energia, disponibilizamos equipamentos com as mais variadas potências.

 

Conte conosco para realizar o aluguel de gerador de energia. Somente utilizamos os maiores e melhores fornecedores

 

Acompanhe o nosso site para ficar por dentro das novidades do segmento. Siga-nos nas redes sociais.