Quanto Custa um Gerador de Energia Portátil?

Enviado por alugagera em sex, 25/09/2020 - 10:20

 

O gerador de energia é um equipamento que possui como função o fornecimento de eletricidade quando ocorre um imprevisto ou quando não há eletricidade no local.

 

Por este motivo, o uso do gerador é muito importante, principalmente em um ambiente que não pode ter interrupção, oscilação ou ausência de energia.

 

 

Existem dois tipos de geradores, estacionários e portáteis, veja a seguir as suas especificações:

 

Gerador Portátil

 

  • O gerador portátil é utilizado para o trabalho externo ou substituição de pequena necessidade, o equipamento possui potências entre 0,8W até 15.000W e autonomia de funcionamento em média de 5 horas.
  • Normalmente chegam até 15 kVA um gerador de energia portátil, o que pode ser muita ou pouca energia, dependendo da sua necessidade.
  • Nas linhas que seguem vamos te mostrar como saber qual o tamanho do gerador para atender sua necessidade.
  • Nessa introdução saibe que a grande maioria possui a gasolina como combustível, sendo os maiores, acima de 10kVA, diesel.
  • A maoria dos geradores portáteis é monofásica, sendo que a menoria, e os maiores, são normalmente trifásicos. 

 

Gerador Estacionário

Estes modelos não são portáteis, possuem alta potência, são grandes e pesados, partem de 15 kVA chegando até a milhares de Megas Watts.

A autonomia dependerá do tamanho do tanque e do consumo, porém normalmente saem de fábrica com autonomias de 8 a 15 horas sem reabastecimento, por este motivo, é indicado para ambiente que necessita ter um plano de contingência, por exemplo, indústria, comércio, hospital, evento e canteiro de obras.

 

Como escolher a potência do gerador portátil?

 

Para escolher a potência do gerador portátil, deve considerar a sua demanda, para isso, é recomendado seguir algumas orientações, sendo elas:

  • Fazer uma lista de todos os aparelhos que são utilizados no ambiente;
  • Some todas as potências individuais em Watts de cada aparelho (esta informação pode ser encontrada na etiqueta ou no manual);
  • O gerador utiliza a unidade quilovoltampere (kVA), para converter em Watts, é necessário dividir a potência do aparelho eletrônico por 1.000;
  • É necessário deixar uma margem de segurança, para não sobrecarregar o equipamento.

 

Deste modo, se a soma dos aparelhos eletrônicos resultou num total de 6.000 Watts, ao ser dividido por 1.000, corresponde a 6 kVA.  

 

Preço do gerador portátil

 

O preço do gerador portátil vai depender de marca, modelo, fabricante, ano, potênica, acessórios. Preços vão de 1.500,00 a 40.000,00. Não se esqueça que você pode alugar geradores portáteis com a AlugaGera, locadora de geradores referência no mercado.

 

Antes de lugar/comprar um gerador, deve se atentar as seguintes recomendações:

  • Consumo do combustível (quanto maior o nível de consumo, mais caro será a manutenção);
  • Design (deve se atentar ao ambiente que será instalado o gerador, alguns equipamentos possuem o design mais robusto, necessitando de mais espaço);
  • Nível de ruído ( alguns modelos de geradores transmitem mais ruídos que os outros).

Como mencionado anteriormente, são alguns fatores que irão determinar o preço do gerador portátil. O equipamento pode ser movido a gasolina ou a diesel.

 

O gerador portátil com potência de 0,5 a 6 kVA pode custar até R$ 40.000 reais.

 

  • O gerador de energia portátil possui algumas vantagens quando utilizado em residência, proporcionando maior conforto e tranquilidade. 
  • Para quem é adepto ao acampamento ou atividade ao ar livre, o gerador portátil também é um grande aliado.
  • A sua utilização é bastante benéfica, mas deve sempre lembrar de escolher um modelo potente, que permitirá que vários aparelhos estejam conectados.
  • A AlugaGera, disponibiliza para locação o gerador de energia portátil a partir de 5 kVA, proporcionando o fornecimento de eletricidade ininterrupto.

 

Conte com a AlugaGera para locação de gerador portátil!